Marca coloca a empresa no topo do ranking das fan pages de peças íntimas brasileiras
Sempre atenta às novas tecnologias e ferramentas de comunicação com seus clientes, a Sapeka Lingerie apostou nas divulgações em mídias sociais. E deu tão certo que a conquista do primeiro lugar no ranking das fan pages de marcas de lingeries brasileiras, com mais de 60 mil fans no Facebook, está sendo comemorado pela diretoria da empresa.
“Optamos pelo Facebook para promover nossa marca, interagir com os consumidores e melhorar nossos canais de relacionamento. Essa iniciativa aumentou o alcance no mercado e também ampliou nossa rede de distribuidores”, conta com Vinícius Loureiro, sócio-proprietário da Sapeka Lingerie.
Com esta ferramenta, a Sapeka Lingerie aumentou seu faturamento em 20%. A página influenciou 75% das vendas do e-commerce. O número de distribuidores da marca cresceu 25%. Houve 30% de aumento de visitas mensais no site oficial da Sapeka vindas do Facebook e 15% nas citações da marca na internet. “Temos motivos de sobra para comemorar”, comenta.
O logotipo da empresa é a porta de entrada da página, na qual podem ser conferidas fotos dos produtos Sapeka bem como um lookbook mesclando os estilos mais sensuais e revelando momentos românticos.
Para ser uma fan page diferenciada, a empresa criou um espaço no qual as mulheres podem compartilhar experiências, falar sobre relacionamento, moda, sensualidade, maquiagem e outros assuntos de interesse feminino. “Inclusive às quartas-feiras, durante as partidas de futebol, elas podem comentar os jogos a partir dos seus pontos de vista e apontar os jogadores mais bonitos, por exemplo”, explica Vinícius.
A interação também é feita por meio de concursos culturais. “Podemos destacar o concurso ‘Garota Sapeka’, quando as fãs da marca fotografaram ao lado de uma celebridade e viraram capa da revista Sapeka daquele semestre; e o sorteio de uma viagem para Cancun, cuja participação consistia em decifrar um enigma”, registra.
O Facebook também ajudou a Sapeka a conquistar o mercado internacional, ampliando as relações comerciais com o México, Espanha, Portugal e países do continente africano. “De acordo com pesquisas divulgadas recentemente, a curva de usuários do Facebook continua ascendente. A rede social encerrou o segundo trimestre do ano com um total de 955 milhões seguidores em todo o mundo. Excelente motivo para nossa fan page continuar ativa, sempre apresentando novidades”, finaliza.