Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Quem Somos

Engenho da Notícia

Transmitir informações em alta velocidade é fundamental para o desenvolvimento de qualquer negócio. Nosso trabalho como comunicadores é ser um caminho entre empresa, prestadores de serviço, profissionais liberais e mídia (de todas as plataformas).

Atuamos em todas as etapas de formação e consolidação da imagem do cliente na mídia, desde o planejamento de estratégias de comunicação até o contato cotidiano com jornalistas das principais redações do país, de veículos especializados e do ambiente digital.

Desde 2006, trabalhamos arduamente para, junto com nossos clientes, criar diferenciais competitivos em relação aos concorrentes, aprimorando a comunicação e a interatividade com o público de interesse.

A divulgação, com competência e profissionalismo, das informações de nossos clientes, é nossa maior satisfação!

Nossa Equipe

A equipe do Engenho da Notícia é formada por sete jornalistas especializados em assessoria de imprensa.

Luciane Anhão

Jornalista
Formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), com especialização em Letras na Faculdade Maria Imaculada. Por 11 anos trabalhou como repórter no jornal A Tribuna Piracicabana, sendo cinco como editora do jornal A Semana da Vila Rezende. Atuou como assessora de imprensa das prefeituras de Saltinho, Piracicaba e na Câmara de Vereadores de Rio das Pedras. Entre seus recentes treinamentos estão o de Gerenciamento de Crise e Desenvolvimento de Líderes.

Marcelo Basso

Jornalista

Formado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), com pós-graduação em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero. Recentemente concluiu o MBA Executivo, na Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (Esamc). Por 16 anos, assessorou o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo; integrou a equipe da Assessoria de Comunicação da Esalq/USP e, por quatro anos, atuou na Assessoria de Imprensa do Semae (Serviço Municipal de água e Esgoto de Piracicaba).

Jennifer Briques

Analista

Formada em Marketing pela Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep), é técnica em informática pelo Colégio Técnico Industrial de Piracicaba (Cotip). Trabalhou por sete anos como assistente de Promoções no Departamento de Marketing do Shopping Piracicaba e na empresa Projelpi como auxiliar administrativa. Tem experiência em rotinas administrativas, atendimento ao cliente, gerenciamento de banco de dados, clipagem, campanhas e eventos diversos.

Lilian Geraldini

Jornalista
Formada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Isca (Instituto Superior de Ciências Aplicadas/Limeira) e também radialista pelo Senac Piracicaba. Atuou por sete anos em rádios de Piracicaba como locutora, repórter, apresentadora e produtora de conteúdo de internet. Por quatro anos e meio foi repórter titular da Editoria Cidades do Jornal de Piracicaba, com ênfase em cobertura política. Possui experiência também como docente nas áreas de Rádio e Comunicação – expressão verbal.

Sabrina Franzol

Jornalista
Formada em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), com especialização em Gestão Digital e Mídias Sociais (Unimep). Trabalhou por 10 anos no Jornal de Piracicaba, onde atuou como repórter e editora de conteúdo para mídia impressa e on-line. Na mesma empresa, editou a Revista Arraso. Também trabalhou no departamento de comunicação da Prefeitura de Capivari e no departamento de marketing de um grupo varejista. Foi revisora geral do livro “Nunca Mais Perca Uma Venda em Hipótese Nenhuma”, de André Zem, e é coautora dos livros “Piracartum – Homenagem a 32 Cartunistas e Ilustradores de Piracicaba nos 45 anos do Salão de Humor” e “XV – 100 Anos – Destemido e Valente”

Salen Nascimento

Jornalista
Formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) com especialização em Português: Língua e Literatura pela Universidade Metodista de São Paulo; Gestão Digital e Mídias Sociais (Unimep); Marketing e Comunicação Interna (Mackenzie). Por oito anos, integrou o Departamento de Comunicação da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). Compôs a equipe da Editora Unimep e do extinto programa Sai (Sistema Agroindustrial Integrado) do Sebrae-SP, no escritório regional de Piracicaba.

Camila Chames

Jornalista
Formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep ), tem especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac e MBA em Gestão de Mídias Digitais pela Unimep. Trabalhou como assistente de redação no Jornal de Piracicaba e foi estagiária de Assessoria de Imprensa na agência Ozonio Propaganda e Câmara de Vereadores de Piracicaba. Desde 2015 atua como assessora de imprensa e criadora de conteúdo digital passando pela De Castro Assessoria de Imprensa e Senha Assessoria de Comunicação, onde também fez parte do corpo de atendimento publicitário.

Ignácio Garcia

Jornalista

Formado em Comunicação Social – Jornalismo – pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp). Atuou como repórter na extinta TV Visão, em Santa Cruz das Palmeiras (SP); TV União e no Jornal O MUNICIPIO, ambos em São João da Boa Vista (SP) – este último por quatro anos; e depois ingressou no time de colaboradores do Jornal de Piracicaba, nas funções de repórter e editor de Cidades, entre 2011 e 2017. Posteriormente, ingressou a equipe de assessores de imprensa do Centro de Comunicação Social (CCS) da Prefeitura de Piracicaba, como gestor de conteúdo digital e mídias sociais. Atualmente, também retomou o quadro de colaboradores do Jornal O MUNICIPIO, onde é editor-chefe.

Últimos Posts

Fique por dentro das notícias e novidades do Engenho da Notícia
WhatsApp Atendimento via WhatsApp