Entidade é responsável pelo Café das Nações, dentro do Salão Internacional de Humor
Entidades sociais e filantrópicas muitas vezes dependem de contribuições dos mais diversos setores para continuidade dos seus projetos. Assim, os convites para participação em eventos que ajudam na arrecadação de verbas são sempre bem-vindos. Por isso, a Escola de Mães “Professora Branca Motta de Toledo Sachs” aceitou o desafio de montar o Café das Nações no 39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba.
O valor obtido ajuda manter as atividades já existentes e incentiva o planejamento de novos projetos. “A reforma do prédio, já finalizada, permite retomar a realização do nosso bingo tradicional e disponibilizar o espaço para aluguel de festas e eventos corporativos, outra fonte de renda para a instituição, diz Regina Angeli, presidente da Escola de Mães.
“Decidimos reeditar o Café das Nações por ser sucesso desde a primeira edição, há 10 anos, na Festa das Nações de Piracicaba. É um ponto de encontro e descontração, com cardápio diferenciado. Também é uma ótima oportunidade para passear pelo Engenho Central, patrimônio cultural de Piracicaba”, explica Regina.
O aroma que invade o Salão de Humor convida para saborear o Café Gourmet Morro Grande (expresso especial, considerado o melhor do Brasil pela Associação Brasileira da Indústria de Café – Abic), chá, água, sucos, refrigerantes, doces, bolos e salgados. O cardápio também oferece a pamonha e o curau produzidos em Piracicaba.
Sempre pensando em ajudar a Escola de Mães, neste ano o Café Morro Grande criou a Edição Especial Salão de Humor: latas padronizadas divulgando o cartaz do evento são excelentes sugestões para presente ou decoração. No interior trazem pacotes do café gourmet, premiado por apresentar os melhores indicadores de aroma, sabor, corpo, finalização, equilíbrio e doçura. “Brindamos os visitantes com a lembrança de um evento internacional. A procura está sendo muito positiva. O mais importante é poder contribuir com uma entidade séria”, reforça Lia Lima Gatti Hofling, diretora de Marketing do Café Morro Grande.
O lounge do Café das Nações, criado pelo decorador Dimas de Almeida Júnior, interage com a alegria da exposição: painéis de juta enfeitam a parede e contrastam com as mesas de demolição dispostas para a colocação de livros, revistas e catálogos do acervo municipal. Ao lado do balcão, uma pequena sala convida para boas conversas e risadas. Na frente, três bistrôs completam o ambiente. O funcionamento é somente às sextas-feiras, das 17h às 21h; sábados e domingos, das 10h às 21h, de 25 de agosto a 14 de outubro de 2012.
ATENDIMENTO – Atualmente, a Escola de Mães atende 57 gestantes de baixa renda, realizando pré-natal, trabalho pediátrico, palestras e também na doação de enxoval e medicamentos. Para garantir o bem-estar das gestantes e dos recém-nascidos, conta com quatro profissionais na área médica: dois ginecologistas e dois pediatras, além de uma assistente social. Após o período do aleitamento materno, cada criança recebe quatro latas de leite por mês, durante dois anos.
“A partir deste ano, estamos projetando atendimento gratuito na área de reprodução assistida, com foco na paternidade responsável, para a população de baixa renda, e acompanhamento dos filhos nascidos destes tratamentos até a idade de sete anos. A chefia será do obstetra e ginecologista Paulo Padovani, especialista na área. Estamos à disposição de empresas e pessoas interessadas em colaborar com o projeto. Com certeza, vamos alegrar muitas mulheres que sonham em ter um filho e não conseguem por diversos motivos”, conclui Regina.
SERVIÇO:
Café Morro Grande apoia o Café das Nações em prol da Escola de Mães
39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Data – De 25 de agosto a 14 de outubro de 2012
Local – Engenho Central de Piracicaba (Armazém 9)
Av. Dr. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende
Funcionamento: Às sextas-feiras, das 17h às 21h; sábados e domingos, das 10h às 21h, de 25 de agosto a 14 de outubro de 2012.