Piracicabano conquistou o sétimo pódio da temporada no sábado
O piracicabano Cesare Marrucci voltou a ficar entre os primeiros na rodada dupla que marcou a quinta etapa do campeonato Mercedes-Benz Grand Challenge, disputada nesse fim de semana (27 e 28), no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul. Com o resultado, o piloto manteve a quarta posição na tabela do campeonato.
Na primeira bateria, disputada no sábado (27), Marrucci, que compete pela equipe CenterBus, largou na segunda posição. O vencedor da prova, Ruben Tilkian, largou na frente e foi abrindo, enquanto o piracicabano ficou brigando pela segunda colocação com Neto de Nigris e com o líder do campeonato. “João Campos era mais rápido no começo, mas eu tinha a vantagem no final. Foi uma grande corrida. Tinha em mãos um carro rápido, que me permitiu segurar a posição de largada, e estou satisfeito com o resultado, pois naquela pista não é fácil ultrapassar”, afirmou Marrucci.
Para ele, uma das metas estabelecidas para a etapa do Velopark foi alcançada. “Nosso objetivo era voltar ao pódio e conseguimos. O equipamento apresentou problemas nos treinos da sexta-feira e no primeiro treino livre do sábado, mas a equipe trabalhou intensamente, o que resultou num carro bastante competitivo para a classificação, e então conseguimos nos posicionar em uma ótima segunda posição”, disse.
De acordo com Marrucci, o melhor de tudo foi ter ficado na frente dos principais concorrentes. “O resultado da bateria de sábado ajudou a diminuir a vantagem sobre meus adversários, já que conclui a prova na frente dos três primeiros colocados na tabela”.
Na prova de domingo, o resultado não foi tão satisfatório. Largando em quinto e chegando em sexta colocação, Cesare Marrucci manteve a quarta posição na tabela de pontos, agora com 116, apenas dois atrás de Neto de Nigris e 12 de Fernando Júnior. A liderança é da dupla Márcio e João Campos, com 168 pontos.
Ao conquistar o sétimo pódio na temporada, em dez baterias disputadas, Marrucci disse ter matado a saudade de ficar entre os primeiros, após se ausentar do pódio na etapa anterior. “Agora vamos para Campo Grande com a meta de estar no pódio nas duas corridas”, declarou.
Os carros da Mercedes-Benz Grand Challenge correm a sexta etapa nos dias 16, 17 e 18 de novembro, em Campo Grande (MS). Confira a classificação dos 10 primeiros colocados no campeonato:
1º) Márcio Campos/João Campos, 168 pontos
2º) Fernando Júnior, 128 pontos
3º) Neto de Nigris, 118
4º) Cesare Marrucci, 116
5º) Rubens Tilkian, 82
6º) Leo de Nigris, 81
7º) José Fernando Amorim Júnior, 59
8º) Arnaldo Diniz Filho, 57
9º) Michelle de Jesus, 55
10º) Beto Rossi, 49
Cesare Marrucci tem patrocínio das empresas CenterBUS, Sambaíba e Indústrias Marrucci.