Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Rede Drogal utiliza experiência da Melhor Idade para orientar clientes nas vagas de estacionamento

Ajudar e ser ajudado. Essa é a dinâmica do trabalho dos orientadores de estacionamento da Rede Drogal, responsáveis por ajudar os clientes que utilizam as vagas demarcadas. E são ajudados num momento de vida especial, já que a maioria está aposentada, tem mais de 60 anos ou estava parado profissionalmente, em busca de novas opções.
Um dos critérios definidos pela Rede Drogal para o preenchimento destas vagas é exatamente este: dar oportunidade para a melhor idade, numa função que eles conseguem tirar de letra, levando em conta a experiência de vida, a facilidade no contato com as pessoas e a satisfação em se sentirem úteis. 
Cabe aos orientadores de estacionamento da Rede Drogal ajudar os motoristas em suas manobras, preservar as vagas especiais (para deficientes, idosos ou quem tem dificuldade de locomoção), orientar na entrada/saída de veículos entre outras funções que ultrapassam o simples exercício da profissão como, por exemplo, ajudar na passagem de pedestres em vias de tráfego intenso, manter a atenção no animal de estimação que ficou no veículo estacionado e, muitas vezes, apenas ter alguns minutos para uma conversa rápida, expressar um bom dia ou uma boa noite sincero e simpático.
O que começou como uma experiência, explica o diretor administrativo Marcelo Cançado, ganhou espaço no quadro de profissionais da Rede Drogal. Em Piracicaba, oito unidades contam com orientadores em suas áreas de estacionamento. Na região, quatro cidades têm profissionais nessa função. “É uma oportunidade para quem já se aposentou, quer mudar de profissão ou chegou num momento de vida de desaceleração, perto dos 60 anos ou mais. Nas contratações, priorizamos profissionais com esse perfil. Vem dando muito certo, para os clientes, para os funcionários e para a empresa”, detalha.
Marcelo explica que os orientadores são o cartão de boas-vindas da Rede Drogal. “Sabemos que alguns clientes os conhecem pelo nome, pedem para ajudar a carregar carrinho de bebê, enfim, tornam-se amigos. Além da orientação nas áreas de estacionamento propriamente dita, esses profissionais colocam em prática nossa proposta de humanização, de respeitar os clientes em sua individualidade e de oferecer serviços diferenciados”.
O contato com os clientes e a oportunidade de ter uma função de auxílio são destacadas pelo funcionário Ezio de Lima, de 60 anos, que por mais de 25 anos trabalhou como representante de vendas e atualmente é orientador de estacionamento da Rede Drogal. “Eu me sinto bem quando oriento numa manobra difícil ou ajudo um cliente com dificuldade de locomoção. O movimento, o vai-e-vem dos clientes preenchem essa minha nova profissão. Estou muito satisfeito”, comenta.
Para os motoristas que não respeitam as vagas demarcadas, o funcionário Célio Oliveira, aposentado de 67 anos, ex-serralheiro e orientador numa das unidades da Drogal mais movimentadas de Piracicaba tem um método: “eu chego com muita educação e explico para a pessoa que ela um dia poderá precisar exatamente desta vaga especial, seja para um familiar ou para si. Em alguns casos funciona, em outros não. Como sou um dos primeiros orientadores, aprendi a lidar com várias situações”, conta o aposentado, citando detalhes do dia a dia como levar os clientes protegidos por um guarda-chuva em dias de tempo instável.
A boa postura física do ex-motorista Pedro Costa da Silva, de 68 anos, contribui para tornar a função desses profissionais um dos diferenciais da Rede Drogal. “Agimos sempre com muito respeito e educação. Também ganhamos com essa nova profissão porque nos sentimos úteis. Desde o estacionamento, nossos clientes sentem-se especiais. Isso é muito gratificante”.
A Rede Drogal não está com vagas abertas para a função mas aceita o cadastro de novos currículos. Os interessados devem acessar o site www.drogal.com.br e preencher o formulário disponível no menu Trabalhe Conosco.
Mais Informações:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Rede Drogal
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
www.engenhodanoticia.com.br 
(19) 3302-0100

Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp