Marcado para a noite do próximo dia 19 de agosto, o lançamento da Rede Piracicaba de Imóveis trará à cidade, especialmente ao mercado de venda e lançamentos de imóveis, um conceito inédito de cooperativismo, nos moldes das grandes metrópoles da Europa e dos Estados Unidos. Entre os diferenciais estão maior visibilidade e transparência, mais facilidade nas negociações, além de uma reorganização do cenário empresarial por meio da união de competências e troca de experiências.
O mix das imobiliárias Aramon, Ativa, Duo, Farah, Fernandes Furlan, Marth, Ricardo Lima e Unio estará reunido em um único portal on-line, desenvolvido pela I-Value, conceituada empresa de tecnologia da informação, de Campinas. Especializada na elaboração de ferramentas e soluções para o setor, a empresa é responsável pelo ValueGaia, software que garante alta tecnologia e eficiência tanto para corretores quanto para clientes. A partir do dia 19, as consultas poderão feitas no portal www.redepiraimoveis.com.br.
“A ideia de juntar esforços é uma tendência irreversível do mercado, um modelo em que todos ganham, principalmente o consumidor, que terá à disposição um serviço padronizado, de qualidade, com atendimento ágil e assertivo”, explica Vera Gonçalves, diretora da Ativa Imóveis.
Para Eduardo Montanari, da Aramon Consultoria de Imóveis, o conceito do trabalho em rede vem sendo eficaz em todo o país. “O setor imobiliário piracicabano tem muito a ganhar. O cliente, que é o nosso principal foco, ganhará tempo porque não precisará mais ficar pesquisando em vários sites. Como a rotina corrida é geral, vamos oferecer o direcionamento para um portal onde o cliente poderá ter acesso, de maneira rápida, abrangente e completa, aos imóveis das imobiliárias associadas”.
Essa também é a opinião de Roney Rocha, diretor da Unio Consultoria Imobiliária. “A quantidade de imobiliárias, corretores parceiros e imóveis disponíveis dentro da Rede vai gerar, mais rápido, um maior volume de negócios, beneficiando a todos os envolvidos, principalmente os nossos clientes”.
O cenário atual e as oportunidades para os próximos anos motivaram a parceria, que tem alicerces fincados no trabalho em equipe, na conexão de ideias e na identificação de perfis tanto profissional quanto ideológico entre as imobiliárias. “A nova realidade social e econômica de Piracicaba exige uma reformulação. Vamos atuar em parceria para melhorar o atendimento aos clientes e o desempenho de todos”, comenta Hamilton Páscoli, diretor da Duo Imóveis Corretores Associados.
Para Ronaldo Cançado, da Farah Negócios Imobiliários, a Rede terá como aspecto positivo a permanência da identidade de cada imobiliária. “Parceria significa compartilhar, ampliar horizontes e mesmo que pareça contraditório, dividir para somar”.
A Rede Piracicaba de Imóveis também conta com toda a experiência e visão corporativa de seu diretor-executivo, Daniel Rosenthal, proprietário da Taurus Marketing Imobiliário. O publicitário vem atuando, desde o início dos trabalhos com a Rede, na definição do portal e na preparação das imobiliárias em relação aos elementos conceituais. “Participar de uma Rede proporciona, às imobiliárias e aos corretores, maior capacidade de fazer negócios e com mais velocidade. As informações comerciais são compartilhadas com os parceiros e todos mobilizam forças para comercializar os imóveis anunciados. Esta cooperação entre os corretores para divulgar e efetivar a venda faz com que os clientes tenham a dimensão dessa concentração de esforços e sintam-se mais à vontade para assinar um contrato com uma imobiliária integrante da Rede. Uma das inovações da Rede Piracicaba é a parceria no Setor de Lançamentos. A maioria das redes não conta com essa modalidade”, explica.
Daniel Rosenthal sintetiza em quatro itens, a importância do trabalho das redes de imóveis para garantir o sucesso das negociações: Compartilhamento de Informações; Padronização e Qualificação das rotinas; Treinamento dos Corretores e Valorização Profissional. Ele reforça que a Rede Piracicaba de Imóveis está aberta a novas adesões. “Queremos ampliar o número de imobiliárias porque quanto maior o número de parceiros, maiores as oportunidades comerciais”.
REDE PIRACICABA DE IMÓVEIS – Em Números
100 corretores envolvidos diretamente
8 imobiliárias sócio-fundadoras
8 canais de atendimentos à sociedade
3.700 imóveis para consulta
REDE PIRACICABA DE IMÓVEIS – Alicerces
Trabalho em equipe
Troca de ideias
Sintonia de objetivos
Evolução e oportunidades de mercado
Mudanças de paradigmas
Compartilhamento de informações e soluções
Pioneirismo local
Motivação permanente
Busca de novos e bons resultados a médio e longo prazo
SOBRE AS REDES DE IMÓVEIS – A parceria entre imobiliárias surgiu da demanda por uma nova maneira de gerenciar imóveis e atender aos clientes com excelência, em um sistema integrado e organizado. A exemplo de grandes cidades, centros menores como Campinas, Jundiaí, Paulínia, Americana e Capivari também já contam com redes de imóveis envolvendo corretores e imobiliárias, a fim de realizar negócios melhores e mais seguros. O sucesso deste modelo de parceria, em cidades vizinhas, justifica e impulsiona o mercado imobiliário piracicabano para uma direção única. Os donos de imóveis têm a garantia dos melhores profissionais gerenciando todas as etapas do processo imobiliário, enquanto os clientes têm à disposição as melhores oportunidades, levando em conta seus objetivos e condições.
SERVIÇO
Lançamento – Rede Piracicaba de Imóveis
Local: Espaço Beira Rio
Data: 19 de agosto – 19 horas
Informações: (19) 9.8219.1111 – Daniel Rosenthal
Mais informações:
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