A Starbucks inaugurou sua primeira unidade na cidade com grandes expectativas. Instalada no Shopping Piracicaba, na área da expansão, a loja já está de portas abertas e com um cardápio completo da marca, possibilitando aos clientes acesso a um amplo mix de produtos, do tradicional café aos mais requintados e exclusivos doces e salgados.
Para consolidar a inauguração da loja, Renato Grego, gerente sênior de marketing da Starbucks Brasil, falou um pouco sobre a empresa e a instalação do Shopping Piracicaba, em uma degustação especial. “Expandir para o interior tem sido uma de nossas prioridades neste ano, pois é um mercado forte e importante para a marca”, comenta.
A degustação foi ministrada pelos baristas Henrik Ortiz, coffee master da unidade; Luiz Fernando, autoridade em café e chá; e Cleber Garcia, gerente interino da loja. Eles explicaram sobre as quantias ideais e as medidas padrão de água e café para uma bebida consistente e em conformidade com o tipo de acidez e corpo de cada grão.
Quem se interessar em degustar as novidades preparadas pela equipe Starbucks pode aproveitar os encontros que ocorrem às quintas-feiras, às 16 horas, em todas as unidades da rede.
Sobre a Starbucks do Shopping Piracicaba
O design da nova unidade possui tons quentes de madeira que formam o ambiente agradável e acolhedor, além dos detalhes metalizados e tons de verde espalhados pela loja. A fachada da loja é aberta, convidando todos a experimentarem um café e compartilharem um bom momento com amigos e família.
No cardápio, as opções fogem do convencional. O tradicional café vem nas versões coado, espresso, espresso macchiato, espresso com chantily, café americano, café latte, café mocha e café gelado com leite, além das variações de cappuccino, frappuccinos com base de café e creme, chocolate quente, chás preparados, refreshers e bebidas de baunilha, caramelo, doce de leite e com chocolate branco.
Para acompanhar as bebidas, a loja traz doces e salgados. Os muffins tem sabores tradicionais, como chocolate e blueberry, e sabores únicos, como muçarela, tomate e rúcula e queijo parmesão. Os bolos são compostos por brownies e variações clássicas, como bolo de limão e banana. Também são encontrados cookies, empanadas, croissants, bagel e uma diferenciação para o mercado brasileiro: o pão de queijo. O sanduiche também não ficam de fora do menu. Com diversos pães e recheios, os lanches levam um toque exclusivo Starbucks.
De acordo com o gerente sênior de marketing da Starbucks Brasil, Renato Grego, o espaço segue uma filosofia específica da marca “Temos como filosofia o Terceiro Lugar: o primeiro local frequentado pelos clientes é a casa, seguido do trabalho e o terceiro buscamos que seja uma das lojas Starbucks, oferecendo um ambiente confortável, com cafés especiais, bebidas exclusivas, um cardápio com comidinhas e sanduíches pensados para o paladar do brasileiro”, detalha.
Todas as lojas da Starbucks oferecem conforto para seus clientes, permitindo que usufruam de um ambiente aconchegante, com iluminação acolhedora, música ambiente e ar-condicionado, proporcionando a atmosfera ideal para diversas ocasiões, como reuniões de trabalho, leitura, relaxar ou encontrar com amigos.
A experiência Starbucks
A Starbucks quer compartilhar a experiência da melhor xícara de café, acreditando que a qualidade começa na compra de grãos cultivados sob os mais altos padrões de qualidade, por meio de um comércio ético e práticas que respeitam a cultura de cada fornecedor. O caminho da Starbucks até a melhor xícara de café é pautado por valores que ajudam a construir um futuro melhor para agricultores, favorecendo um clima mais estável para o planeta. Conheça as práticas de responsabilidade C.A.F.E.
A filosofia da torra Starbucks
Torrar café para a Starbucks é algo que não diz respeito apenas ao tempo, à temperatura ou cor – torrar café é uma filosofia! Cada tipo de grão arábica apresenta características peculiares que orientam os especialistas altamente qualificados da rede quanto ao tempo e a temperatura da torra. Através de um processo monitorado e quase artesanal, os grãos são torrados para que atinjam o auge do aroma, da acidez, do corpo e do sabor. Assim, podem ser classificados de acordo com três tipos de torras: clara, média e escura.
Crédito da foto: Bruno Max – Red Brick Studio
Serviço:
Starbucks Shopping Piracicaba
Lugares: 38
Espaço: 135m²
Horário de Funcionamento: segunda à sábado: 10h às 22h. Domingo e feriados: 11h às 22h
Endereço: Shopping Piracicaba (Av. Limeira, 722 – 13414-900 – Piracicaba – SP)
Todas as lojas aceitam: Starbucks Card*, Cartões de Crédito (CC): AE – American Express, D – Dinners Club, M – Mastercard e V – Visa. T: Tickets: So – Sodexho Pass Vv – Refeição Visa-Vale TR – Ticket Restaurante
Facebook www.facebook.com/StarbucksBrasil
Twitter www.twitter.com/StarbucksBrasil
Youtube www.youtube.com/StarbucksBrasil
Instagram: www.instagram.com/StarbucksBrasil
*Sobre o Starbucks Card
Disponível em todas as lojas Starbucks no país desde janeiro passado, o Starbucks Card funciona de maneira muito simples! Basta o cliente solicitar seu cartão a um barista em qualquer loja Starbucks participante no Brasil e ativá-lo com o valor mínimo de R$10 e máximo de R$200. As recargas podem ser feitas em loja ou pelo website www.starbucks.com.br. Com o Starbucks Card o atendimento passa a ser ainda mais eficaz e ágil em relação a transações de demais sistemas, além de participar dos benefícios exclusivos para os usuários, se tornando uma ótima opção de presente para todos os apaixonados por café e pela experiência Starbucks.
Sobre a Starbucks Company
Desde 1971, a Starbucks Company está comprometida eticamente com o cultivo e a torrefação do café arábica de mais alta qualidade no mundo. Hoje, com lojas ao redor do globo, a companhia é líder mundial em torrefação e na venda de cafés especiais. Através do seu compromisso com a excelência e os princípios que a norteiam, a marca traz a exclusiva Experiência Starbucks para a vida de cada cliente, a cada xícara. A Starbucks chegou ao Brasil em dezembro de 2006 e mudou o cenário de cafés especiais no Brasil. Para participar dessa experiência, o consumidor pode ir a uma das lojas ou visitar o site www.starbucks.com.
Todos os cafés comercializados pela Starbucks são grãos de classificação arábica, conhecidos no Brasil, como cafés gourmet ou especiais. A empresa conta com 87 lojas, espalhadas por São Paulo, Guarulhos, Jundiaí, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, ABC Paulista, Niterói e Rio de Janeiro.
Sobre o Shopping Piracicaba
Fundado em 1987, o Shopping Piracicaba tem abrangência em 32 cidades da região. Atualmente, está prestes a atingir a marca de 255 lojas, após a entrega de sua maior expansão, no mês de abril, que somou ao mix de 155 lojas já existentes e abertura gradativa de mais 100 unidades. Entre as opções disponíveis aos clientes estão marcas de renome nacional, internacional e âncoras com grande representatividade no cenário comercial brasileiro. Considerado um dos maiores e mais completos centros de compras do interior de São Paulo, o Shopping Piracicaba conta com modernas praças de alimentação e muitas opções de lazer (salas de cinema, boliche, parque eletrônico infanto-juvenil). Entre os serviços oferecidos estão conexão gratuita de internet (Wi-Fi), caixas eletrônicos, Posto da Polícia Federal (para emissão de passaportes), cadeiras de rodas motorizadas, moderno fraldário, sanitários adaptados (para deficientes, idosos e crianças) e ambulatório.
Contatos para a imprensa
Starbucks
Lívia Santos
Edelman Significa.
11 3066.7793
livia.santos@edelmansignifica.com
Jamile Bittar
Edelman Significa.
11 3060.3102
jamile.bittar@edelmansignifica.com
Shopping Piracicaba
Engenho da Notícia
19 3302.0100
imprensa@shoppingpiracicaba.com.br