Apesar de ainda não ter vencido na temporada, Cesare Marrucci parte confiante para a sexta etapa da temporada do Mercedes-Benz Challenge, que será disputada neste domingo (13), no Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Sétimo colocado na categoria CLA AMG Cup, o piloto vem galgando posições importantes na temporada. Depois de um começo ruim na prova de abertura do certame, quando não conquistou pontos, acredita que tenha chegado o momento de sua recuperação no campeonato.
“Creio que Campo Grande será a prova mais difícil da temporada, por nenhum piloto já ter corrido naquele circuito com o carro da CLA. Portanto, não acredito que haja um grande favorito para esta etapa”, afirmou o piloto da equipe Cordova Motorsport.
Porém, a tarefa não será fácil e Marrucci vai precisar partir para cima para tentar encostar nos líderes Fernando Junior (80 pontos) e Adriano Rabelo (69). Na terceira colocação aparecem dois pilotos com 47 pontos, Pierre Ventura e Cristian Mohr. “Estamos a oito pontos do terceiro colocado e, sem tivesse concluído a primeira corrida do ano, com certeza estaria entre os cinco primeiro colocados”, afirmou.
Com 26 pilotos na disputa, o piracicabano soma 39 pontos na tabela, está empatado com o sexto colocado e correrá para se aproximar dos líderes. “A vitória vale 20 pontos, mas se terminar a prova na frente dos principais concorrentes, conseguirei diminuir a vantagem e, quem sabe, entro na briga pelo terceiro lugar. Não será uma tarefa fácil, mas temos um carro competitivo e isso me faz acreditar que seja possível iniciar uma recuperação”, declarou o piloto.
Confira a classificação dos 10 primeiros colocados nos campeonato:
CLA AMG Cup
1) Fernando Junior, 80 pontos
2) Adriano Rabelo, 69 pontos
3) Pierre Ventura, 47 pontos
4) Cristian Mohr, 47 pontos
5) Neto De Nigris, 43 pontos
6) Arnaldo Diniz Filho, 39 pontos
7) Cesare Marrucci, 39 pontos
8) Peter Ferter, 35 pontos
9) Carlos Kray, 33 pontos
10) Roger Sandoval, 28 pontos