(22-03-2019) Neste sábado (23), a partir das 12h, a Colibri (Associação Brasil Parkinson –Núcleo Piracicaba) realiza um almoço beneficente no salão de festas da Loja Maçônica, localizada na rua Rangel Pestana, 80. Toda a arrecadação do evento será revertida para a entidade, que atende cerca de 50 pessoas com a doença de Parkinson, em Piracicaba.
A presidente da Colibri, Sílvia Helena Rigoldi Simões, explica que essa ação, bem como outros eventos beneficentes da Associação, é significativa para a manutenção financeira e para a continuidade das atividades da entidade, que se mantém graças à contribuição espontânea dos associados, dos amigos e da sociedade. ”O almoço também tem o objetivo de integrar os parkinsonianos, além de ser uma oportunidade de confraternização entre familiares e amigos, num clima de muita amizade e companheirismo”, conta.
Segundo Sílvia, o cardápio, que será preparado voluntariamente por casais da Igreja Santa Catarina, com a colaboração de voluntários da Colibri, contará com dois tipos de salada, pernil assado, bolo de carne bovina, macarrão à bolonhesa, arroz, feijão e farofa. Para a sobremesa: doce de abóbora com coco e sorvete. As bebidas serão cobradas à parte.
Após a refeição, os participantes podem contar ainda com o saboroso cafezinho, que será servido pelo Café Morro Grande, tradicional parceiro da associação. “Sempre buscamos apoiar iniciativas beneficentes como esta, pois é uma maneira de contribuir para a comunidade em que estamos inseridos”, explica Lia Lima Gatti Hofling, diretora de Marketing do Café Morro Grande.
Uma ação entre amigos, com itens doados à Colibri e renda destinada à entidade, também promete animar os participantes do evento.
Sobre a Colibri
A Colibri foi fundada em 1992, como associação civil sem fins lucrativos, com o objetivo de proporcionar oportunidades de melhor qualidade de vida para as pessoas com doença de Parkinson.
A doença de Parkinson compromete principalmente a função motora e requer tratamento especializado com profissionais da área da saúde. O parkinsoniano precisa, ainda, integrar-se com outras pessoas, dentro dos limites que a moléstia impõe, num processo fundamental para afastar outra doença sempre à espreita que dificulta o convívio social: a depressão.
A Colibri procura ajudar o indivíduo com a doença de Parkinson a conviver com essa moléstia, propiciando-lhe esclarecimentos e programando atividades para a integração social.
SERVIÇO
Almoço beneficente da Associação Colibri
Data: 23 de março
Horário: 12h
Local: Loja Maçônica (rua Rangel Pestana, 80)
Valor: R$ 40,00 (bebidas à parte)
Convites à venda: antecipadamente na associação (av. Saldanha Marinho, 2295) ou na recepção do evento (rua Rangel Pestana, 80)
Mais informações: (19) 3426-0787 (Silvia) ou (19) 3421-0971 (Maria Lúcia)