(11-11-2019) O ideal de ajudar o próximo está no DNA da Rede Drogal desde sua criação. Essa filosofia foi transmitida pelas mãos dos fundadores para as gerações sucessoras. E vem dando certo, felizmente. Com o intuito de perpetuar o trabalho social desenvolvido há mais de oito décadas, será lançado na próxima quinta-feira (dia 14), o Instituto José Cançado, em homenagem um dos cofundadores da rede Drogal (falecido no mês de maio deste ano), protagonista de inúmeras ações assistenciais promovidas ao longo da história da rede.
O evento de lançamento e apresentação do Instituto José Cançado contará com a participação de familiares, convidados e o grupo de colaboradores responsáveis pelo gerenciamento das atividades. Na oportunidade serão detalhadas as propostas de atuação, público-alvo e objetivos.
Entidade sem fins lucrativos e com atividades desenvolvidas nas áreas assistencial e de saúde, o Instituto José Cançado passará a coordenar todas as ações já desenvolvidas pela rede Drogal.
Sem esconder a emoção, Marcelo Cançado, diretor administrativo da Rede Drogal, explica que a ideia do instituto surgiu a partir do pensamento de contribuir para um mundo melhor. “Esse foi um ensinamento diário do meu pai. Ele começou esse trabalho e vamos dar continuidade, ajudando com as ferramentas e programas assistenciais que estiverem ao nosso alcance”, comenta.
Ricardo Cançado, diretor comercial da Rede Drogal, detalha que após o falecimento do patriarca, a ideia de criar o Instituto José Cançado ganhou força para sair do papel. “Vamos ajudar quem precisa e homenagear nosso pai, que foi incansável na missão de auxiliar o próximo. É emocionante para toda a família divulgar esse lançamento e, principalmente, prosseguir com o trabalho de todos esses anos. É um momento especial para todos nós”.
Para o sócio-diretor da Rede Drogal, Roberto Lessa, que acompanhou de perto muitas ações sociais de José Cançado, o instituto contribuirá com um trabalho único no atendimento a questões assistenciais. “Sei que era um sonho do meu tio Zé e que agora se torna realidade. Todos ganham, quem ajuda e quem será ajudado”.
SOBRE JOSÉ CANÇADO – José Agenor Lopes Cançado foi um dos cofundadores da rede de farmácias Drogal. Em agosto de 1935, Cyro Lopes Cançado, seu pai, transferiu-se de Belo Horizonte (MG) para Piracicaba, com o intuito de abrir seu próprio negócio. Em 1950, seu filho José Agenor Lopes Cançado (Sr. José Cançado) e seu genro Paulo Afrânio Lessa, criam a empresa Cançado & Lessa, com o nome fantasia de Farmácia do Povo. Foi em 1967 que a Farmácia do Povo mudou-se para a rua Governador Pedro de Toledo, 926, onde localiza-se até hoje. E, em 1982, com a abertura de novas filiais e para a consolidação no mercado farmacêutico, a empresa cria sua própria marca. Surge, então, a Rede Drogal. José Cançado nasceu em Agudos, mas foi criado em Piracicaba. Assim, considerava-se um piracicabano de coração. Foi casado com Leda Delfini Lopes Cançado e teve seis filhos. Faleceu no dia 1º de maio de 2019.
FICHA TÉCNICA – Instituto José Cançado
AÇÃO | DESCRITIVO |
Lançamento oficial | 14/11/2019 |
Origem do nome | Homenagem póstuma a um dos cofundadores da rede Drogal, José Cançado |
Como funcionará | Uma equipe multiprofissional analisará todas as demandas assistenciais, tanto do público interno (colaboradores/dependentes) quanto externo |
SERVIÇO:
Lançamento do Instituto José Cançado – Rede Drogal
Data/horário: quinta-feira, 14 de novembro
Horário: 10h30
Endereço: Hotel Occitano (rua Marcelo Vacchi, 100)
* Evento para convidados
Contato para a imprensa:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa – Rede Drogal
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.
(19) 3302-0100