Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Shopping Piracicaba ilumina fachada para lembrar importância da prevenção ao câncer de mama

Em uma ação inédita e com o objetivo de reforçar a importância da prevenção ao câncer de mama, o Shopping Piracicaba iluminou sua fachada de rosa, cor padrão da campanha Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização e orientação sobre este tipo de tumor.

Ao longo da avenida Limeira, foram instalados 20 conjuntos de refletores, proporcionando uma luminosidade rosa em toda a fachada do empreendimento.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), órgão do Ministério da Saúde, em 2020 a incidência estimada de tumor em mulheres é de 29,7%, o que equivale a 66.280 casos novos só este ano, mantendo-se no topo dos casos novos entre o sexo feminino.

O Inca recomenda que a prática de atividade física e de alimentação saudável, com manutenção do peso corporal adequado, estão associadas a menor risco de desenvolver câncer de mama: cerca de 30% dos casos podem ser evitados quando são adotados esses hábitos. A amamentação também é considerada um fator protetor.

Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou nas axilas.

Não há uma causa única para o câncer de mama. Diversos agentes estão relacionados ao desenvolvimento da doença entre as mulheres, como: envelhecimento (quanto mais idade, maior o risco de ter a doença), fatores relacionados à vida reprodutiva da mulher (idade da primeira menstruação, ter tido ou não filhos, ter ou não amamentado, idade em que entrou na menopausa), histórico familiar de câncer de mama, consumo de álcool, excesso de peso, atividade física insuficiente e exposição à radiação ionizante.

Nos últimos anos, o Inca tem trabalhado com a população feminina a importância de “estar alerta” a qualquer alteração suspeita nas mamas (estratégia de conscientização), assim como tem desenvolvido ações com gestores e profissionais de saúde sobre a importância do rápido encaminhamento para a investigação diagnóstica de casos suspeitos e início do tratamento adequado, quando confirmado o diagnóstico.

 

* Shopping Piracicaba

Administração brMalls

Avenida Limeira, 722

Telefone: (19) 3403.3833

www.shoppingpiracicaba.com.br

Instagram: @shoppingpiracicaba

Facebook: /shoppingpiracicaba

 

Outras informações:

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa Shopping Piracicaba

www.engenhodanoticia.com.br

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP

Instagram: @engenhodanoticia

FB: /engenho.danoticia


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp