Iniciativa em parceria com o Instituto Devolver busca ajudar 5.500 famílias que vão receber os produtos natalinos. Em Piracicaba, a entidade beneficiada será a Casa do Amor Fraterno
Moradores de comunidades das áreas de influência de 27 shoppings administrados pela brMalls no país serão beneficiados pela campanha digital de arrecadação de cestas de Natal lançada pela empresa em parceria com o Instituto Devolver. Ao todo, 5.500 famílias de 22 instituições mapeadas pelo brMalls do BEM poderão ser contempladas. A campanha dá sequência às ações de apoio às pessoas em vulnerabilidade social que começaram no início da pandemia. As doações do Shopping Piracicaba serão destinadas à Casa do Amor Fraterno.
Enquanto o Instituto Devolver, organização sem fins lucrativos, se responsabilizou pelo credenciamento das instituições, recebimento das doações, gestão e logística de distribuição da campanha, o brMalls do BEM pretende engajar lojistas e clientes dos centros de compra e lazer a ajudarem essas famílias a terem um Natal mais especial.
“Vivemos um momento delicado no país com o aumento do desemprego e queda no poder de compra. Por isso, estamos construindo uma rede de apoio nos shoppings e chamando os parceiros e clientes para esse gesto de solidariedade e para fazer a diferença no Natal de milhares de famílias”, afirma Vicente Avellar da Diretor Executivo de Operações da brMalls.
De acordo com Natalie Melaré, fundadora do Instituto Devolver, “é fundamental que empresas do porte da brMalls se engajem em ações de responsabilidade social. Nosso trabalho consiste em ouvir o que instituições precisam, o que as crianças precisam, conectando aqueles expostos à vulnerabilidade a pessoas e empresas com poder de transformação. Tudo isso de forma muito transparente, pois sabemos que, muitas vezes, as pessoas querem ajudar, mas receiam pelo destino da doação. Quando uma brMalls engaja nessa causa, ela inspira”, afirma.
Como doar?
A doação pode ser feita pelo site da campanha (www.institutodevolver.org.br/nataldobembrmalls/) ou via QR Codes espalhados pelos corredores e em árvores solidárias nos shoppings. Ao enquadrar o código com a câmera, o usuário será redirecionado para o hotsite da ação, em que poderá escolher a cidade, o shopping e destinar a(s) cesta(s) de Natal escolhidas, nos valores de R$ 25 ou R$ 50. O cliente pode doar quantas vezes quiser.
O Instituto Devolver tem todas as suas contas auditadas anualmente pela Grant Thornton e, divulgará as transações das doações desta campanha no seu site, bem como as fotos e relatos das entregas realizadas.
Conheça as instituições mapeadas pelos shoppings:
Sobre a brMalls
A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.
Sobre Instituto Devolver
O Instituto Devolver é uma associação sem fins lucrativos, cujas contas são auditadas por empresa multinacional. Tem como missão estabelecer conexões para o bem mediante a promoção da solidariedade em prol de crianças e adolescentes brasileiros. Para o Instituto Devolver, é possível sonhar um mundo onde pessoas e empresas estão engajados em construir um futuro socialmente mais justo com transparência, integridade, gratidão e compreensão. Saiba mais em: www.institutodevolver.org.br
Contatos Assessoria de Imprensa:
brMalls
Igor Lamy – Textual Comunicação
21 99989-7938
Instituto Devolver
Eduardo Cosomano – edbcomunicação
11 9 7272 5400