São Paulo, janeiro de 2023 – Com o intuito de oferecer momentos exclusivos a seus clientes, o Shopping Piracicaba recebe, como atração de férias, o primeiro evento presencial de PK XD, jogo desenvolvido pela Afterverse e que conta com mais de 30 milhões de usuários ativos. Entre os dias 10 de janeiro e 26 de fevereiro, a praça de eventos Sul, do centro de compras, proporcionará uma experiência imersiva exclusiva ao universo criativo de um dos jogos mais populares do mundo.
Durante o período, estarão disponíveis circuitos de brincadeiras para explorar o universo PK XD por meio de novas aventuras. A garotada terá a oportunidade de se divertir no escorregador, tobogã, giro radical, escalada, piscina de bolinhas entre outras atrações, além de simulação da Crazy Run e do Robozão, elementos bastante conhecidos dos jogadores de PK XD.
Para a gerente de Marketing do Shopping Piracicaba, Andréia Vidal, a atração de férias abre a programação 2023 em grande estilo, proporcionando uma experiência única aos clientes, dentro das celebrações dos 35 anos do centro de compras. “Receber uma atração com esse potencial de entretenimento é especial. As férias ganharão um tom único, transportando quem está no ambiente PK XD para nossa praça de eventos. As expectativas são muito positivas. Nosso intuito é continuar celebrando os 35 anos com surpresas cuidadosamente preparadas para os clientes”.
“O PK XD é um jogo que une famílias e amigos, promovendo uma diversão capaz de aproximar diferentes gerações em um ambiente lúdico, criativo e seguro.”, comenta Fernando Collaço, Head de Publishing do PK XD. “Ficamos felizes em poder levar essa experiência para o mundo offline também, pois as crianças poderão se divertir e criar memórias com atrações como o Robozão e o Crazy Run, que até então estavam disponíveis apenas dentro do jogo, promovendo uma imersão diferente neste universo”.
O PK XD é um jogo em formato sandbox — mundo aberto para a imaginação – desenvolvido pela Afterverse, na ousada missão de oferecer universos criativos, interativos e inclusivos, capazes de conectar pessoas de várias idades e interesses ao redor do mundo. Na lista dos mais populares do planeta, o jogo chegou a 50 milhões de usuários mensais ativos, que se divertem em um ambiente seguro e com uma variedade de itens personalizáveis, como avatares e casas, além de minigames e eventos temáticos.
Priorizando o senso de comunidade, seu programa de produtores de conteúdo conta com 320 Creators de diferentes idiomas e países. Com essa base de fãs, o PK XD também atraiu a atenção de parceiros de licenciamento, seja levando a identidade visual do jogo a produtos físicos, seja trazendo marcas e influenciadores para dentro do game com itens exclusivos e experiências imersivas.
SERVIÇO:
Circuito de brincadeiras PK XD no Shopping Piracicaba
Quando: 10/01/2023 a 26/02/2023
Onde: Praça de Eventos Sul
Funcionamento: Segunda à sábado das 10h às 22h; Domingos e feriados, das 12h às 20h
Idade mínima/máxima: 0 a 14 anos (indicações de idade em cada atração do evento)
Ingressos: R$ 40,00 — 30 minutos
Regulamento: Disponível para consulta no link
Atrações:
– Escorregador
– Tobogã
– Giro radical
– Escalada
– Piscina de bolinhas
– Crazy Run
– Robozão
SOBRE O PK XD
Fruto de uma célula de inovação dentro da Playkids (do Grupo Movile), em setembro de 2019, numa ousada missão de oferecer universos interativos e inclusivos, capazes de conectar pessoas de várias idades e interesses ao redor do mundo, o PK XD, jogo em formato sandbox (mundo aberto), conquistou rapidamente jogadores em diversos países e idiomas. Em apenas quatro meses, o aplicativo do jogo registrou 10 milhões de downloads e contou com 4,5 milhões de usuários ativos por mês. O alcance do game foi tanto que, aliado a uma nova estratégia de negócios do ecossistema Movile, resultou no surgimento da Afterverse, lançada em 2020, com a missão de produzir jogos inesquecíveis e capazes de derrubar barreiras. A empresa de games tem consolidado sua marca de forma independente, impulsionada pelo sucesso do PK XD, que alcançou a marca de 50 milhões de usuários ativos mensalmente e 401 milhões de installs.
Hoje, o programa já conta com mais de 350 criadores de conteúdo mundo afora, publicando em diversas plataformas como YouTube, TikTok e Instagram. As pessoas que seguem as redes sociais do PK XD também têm uma relação próxima com o jogo e seus personagens. Alguns deles contam com um perfil no Instagram, onde se comunicam de forma mais direta, mostrando sua personalidade única e engajando fãs.
Contato para a imprensa:
afterverse@maquinacohnwolfe.
SOBRE O SHOPPING PIRACICABA
Fundado no dia 22 de outubro de 1987, o Shopping Piracicaba é considerado o maior e mais completo centro de compras e entretenimento em um raio de 33 cidades. Possui 255 lojas, com marcas consagradas que compõem um panorama completo de tendências; moderna praça de alimentação (50 lojas); ambiente climatizado; amplo estacionamento com disponibilidade de vagas cobertas; opções de lazer e entretenimento para toda família. Suas mais de 20 lojas-âncoras/megalojas (Ri Happy, Renner, Riachuelo, C&A, Lojas Americanas, Centauro, Kalunga, Outback, Marisa, Preçolandia, Fast Shop, Tok Stok, Casas Bahia, Nobel, Decathlon e Magalu) se juntam a sete salas de cinema, academia de ginástica e diversões eletrônicas. Também conta com mix completo de serviços (lotérica, casa de câmbio, estética entre outros) e a única sede da Polícia Federal para emissão de passaportes na região. Para celebrar em grande estilo seus 35 anos, novas lojas abriram as portas, trazendo aos clientes as principais novidades do cenário nacional como Shoulder, Via Mia, Sergio´s, Johnny Joy, CL Joias, Cacau Show Super Store, Criamigos, Corte & Stilo, Além da Make, NBA Store, New Era, Farm, Maria Filó, Reserva, Lilly Estética, Sal & Grill Steak House entre outras.