O Ultimate Drift abriu a temporada 2023 neste fim de semana com as disputas da primeira e segunda etapas sendo realizadas neste fim de semana (dias 1 e 2 de abril), no autódromo do ECPA, em Piracicaba, no interior de São Paulo. O certame que é válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria superou as expectativas e bateu recorde de pilotos participantes nestas primeiras batalhas do ano.
Foram 43 pilotos participantes na categoria Principal e outros 23 na categoria Light, composta por iniciantes, totalizando 66 competidores inscritos. O público registrado de seis mil pessoas durante o final e semana também superou os números do ano passado, quando o certame também teve incío no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.
Na categoria Principal, o grande vitorioso da rodada dupla foi o piloto gaúcho Matheus Sartor que, a bordo de uma BMW, dominou as duas etapas iniciais e já disparou na liderança da tabela de pontos rumo ao título do Campeonato Brasileiro de Drift.
A batalha final da primeira etapa, que foi disputada já durante a noite de sábado, teve Sartor contra Marcio Kabeça. Já na tarde de domingo, o gaúcho venceu Dudu, adolescente de 17 anos que superou Kabeça, na batalha da semi-final, e que corre com Nissan Silvia S15 Spec R.
Atual campeão da categoria, Marcio Kabeça, da cidade de Penha/SC, foi o único piloto, além do vencedor, a subir ao pódio por duas vezes, em segundo lugar na prova de sábado, válida pela primera etapa, e na quarta colocação na prova de domingo, quando se completou a rodada dupla.
“Foi um início de temporada maravilho pois, além das sensacionais disputas realizadas, tivemos recorde de pilotos inscritos e de público. Portanto, 2023 tem tudo para ser o melhor ano da categoria, desde sua criação”, afirmou Rodrigo Guerra, coordenador do Ultimate Drift.
Light
Entre os pilotos iniciantes, da categoria Light, a vitória ficou com Lucas Medeiros Silva, de apenas 14 anos. O adolescente de Brasília/DF compete com uma Mercedes Benz de 600 cavalos e conquistou sua primeira vitória no Ultimate Drift.
“Essa vitória estava engasgada na garganta dele, pois o Lucas já tinha batido na trave algumas vezes na temporada passada. Agora, sobre esse ano, para ser bem sincero, acho que que ele é um dos favoritos, mas vai ter que competir muito, pois é o mais novo piloto da categoria”, afirmou Emmanuel José da Silva, pai do Lucas.
Completam o pódio da categoria Light os pilotos Douglas Gatto, Guilherme Di Mase, Pedro Costa e Murilo Sobral.
Resultado Ultimate Drift 2023 Categoria Principal
1ª etapa Piracicaba/SP
1º Lugar Matheus Sartor
2º Lugar Marcio Kabeça
3º Lugar André Bueno
4º Lugar Frederico Barbosa
5º Lugar Jorge Garcia
2ª etapa Piracicaba/SP
1º Lugar Matheus Sartor
2º Lugar Dudu
3º Lugar Lúcio Turossi
4º Lugar Marcio Kabeça
5º Lugar Erick Médici
Top Qualify – Matheus Sartor
1ª etapa Piracicaba/SP | Categoria Light
1º Lugar Lucas Medeiros Silva
2º Lugar Douglas Gatto
3º Lugar Guilherme Di Mase
4º Lugar Pedro Costa
5º Lugar Murilo Sobral
Top Qualify – Luca Medeiros
Calendário
Para este ano, o campeonato contará com outras cinco etapas. A próxima etapa da temporada 2023 será disputada nos dias 20 e 21 de maio, no Velopark, em Nova Santa Rita/RS.
Além desta, o Ultimate Drift passará ainda por Londrina/PR, Penha/SC e Ribeirão Preto/SP, em final que acontecerá dentro do estádio do Comercial, no mês de novembro.
Serviço
Mais informações sobre o Campeonato Brasileiro de Drift pelo Instagram @ultimatedriftbr site ultimatedriftbr.com.br e whatsApp (11) 4210-4759.
Patrocinadores
O Ultimate Drift tem patrocínio de Perfect Automotive, Pneustore, Mahle, NGK, Fueltech, Alltak e Barbarius World
______________
Assessoria de Imprensa
Engenho da Notícia Comunicação Integrada
(19) 9.8312.9000 / 3302.0100
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
Instagram: @engenhodanoticia
Facebook: Engenho da Notícia