O Instituto José Cançado recebeu, no último dia 14, da empresa Plural Solution, a doação de 250 chupetas e 250 bicos de mamadeiras. Os produtos recebidos serão destinados a entidades cadastradas que atuam no atendimento a bebês e crianças, no decorrer dos próximos meses. A entrega foi feita pelo empresário Marcelo Piacentini aos diretores do Instituto José Cançado, Ricardo e Marcelo Cançado, juntamente com a coordenadora de projetos sociais, Michele Zanuzzi.
Essa não é a primeira vez que a Plural colabora com o Instituto José Cançado. Em maio, a empresa doou 300 armações para a Campanha Ajude Uma Criança A Enxergar O Mundo Melhor – Doe Uma Armação De Óculos Usada, promovida em parceria com os responsáveis pelo Projeto Olhar Sempre (mais detalhes abaixo).
De acordo com o diretor Marcelo Cançado, a colaboração das empresas é muito importante para ajudar nos trabalhos do instituto em vários aspectos. “Quando recebemos a intenção da doação, avaliamos se o item está no escopo do nosso trabalho. Toda a união de esforços é bem-vinda. Por meio de parcerias conseguimos ampliar a ajuda às entidades que assistem pessoas carentes ou em situação de vulnerabilidade social”.
Criado em 2019, o Instituto José Cançado, que leva o nome de um dos fundadores da Rede Drogal, é uma entidade sem fins lucrativos. O objetivo é realizar atendimento a instituições socais que mantém ações sociais voltadas aos idosos, crianças carentes e pessoas necessitadas e, também, aos colaboradores internos.
Campanha de arrecadação de armações
A Campanha Ajude Uma Criança A Enxergar O Mundo Melhor – Doe Uma Armação De Óculos Usada, promovida pelo Instituto José Cançado em parceria com o Projeto Olhar Sempre continua recebendo doações. As armações usadas em bom estado de conservação podem ser entregues nas 36 unidades da Rede Drogal em Piracicaba, na sede do Instituto José Cançado; CLQ Colégio e Hospital de Olhos de Piracicaba.
O médico oftalmologista Rafael Guena Jardim de Camargo, um dos responsáveis pela campanha e idealizador do Projeto Olhar Sempre, destaca a boa adesão da comunidade. “Até agora, já foram arrecadadas 600 armações. Todas passaram por manutenção e já estão disponíveis para doações. Temos o calendário permanente e, em outubro, faremos uma ação especial”, informa.
O médico reforça a importância do exame oftalmológico. “Há crianças pequenas que tem um desempenho escolar comprometido por simplesmente não enxergarem bem. Por isso, o diagnóstico é muito importante. Os óculos são uma necessidade fundamental para que as crianças participem do aprendizado nas escolas. A falta dele é uma das maiores causas de evasão escolar”.
Engenho da Notícia Comunicação Integrada
(19) 9.8312.9000
(19) 3302.0100