Com o objetivo de apoiar e promover atividades para o público sênior, os shoppings da ALLOS, mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, participam da Silver Week. A semana contará com diversas iniciativas voltadas para a ‘Geração Prateada’. No Shopping Piracicaba, a programação ocorre de 26 a 29 de setembro, com acesso gratuito para as atividades ao ar livre e na Praça de Eventos Norte. Estão previstas atividades físicas e artísticas, além de workshop de primeiros-socorros, dança de salão, tecnologia e moda.
Para participar é preciso fazer a pré-inscrição no site www.shoppingpiracicaba.com.br. Após preencher o formulário, o SAC do Shopping Piracicaba entrará em contato para verificar a data e qual atividade a pessoa gostaria de realizar. Se houverem vagas remanescentes, os clientes poderão se inscrever diretamente no local.
A programação do Shopping Piracicaba começa todos os dias com a atividade física “Bem-estar e Saúde Mental”, às 9 horas. No dia 26 (terça-feira), será realizada a atividade artística “Necessaire em Patchwork sem Costura” (às 10h) e o workshop “Tecnologia e Redes Sociais” (às 15h). No dia 27 (quarta-feira), a atividade artística será “Carteira de Feltro” (às 10h) e o workshop abordara “Primeiros Socorros e Emergências” (às 15h). Já no dia 28 (quinta-feira), a atividade artística é “Capinha de Óculos” (às 10h) e o workshop será de “Dança de Salão” (às 15h). No encerramento, dia 29 (sexta-feira) haverá a atividade artística “Pano de Prato” (às 10h) e o workshop “Dicas de Moda” (às 15h).
Iniciativa inédita no Shopping Piracicaba, a Silver Week foi criada para estabelecer um relacionamento direto entre o mercado e o crescente grupo de consumidores com 50 anos ou mais.
“Hoje, o Brasil tem mais de 56 milhões de consumidores com 50 anos ou mais. E, para atender a esse público tão relevante e exigente de maneira qualificada, os nossos shoppings estão promovendo ações variadas com o objetivo de valorizar e reconhecer a importância da economia prateada na nossa cadeia de consumo”, afirma Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da Allos.
Dados da consultoria Data8 apontam que a Economia Prateada é responsável por movimentar mais de R$ 2 trilhões por ano no Brasil. São mais de 56 milhões de consumidores com mais de 50 anos em todas as áreas da economia.
Conforme explica Andreia Vidal, gerente de marketing do Shopping Piracicaba, a programação visa atender um público que é importante para a sociedade e que precisa ser valorizado. “A imagem de uma pessoa idosa, que fica em casa apenas recebendo os familiares, é uma ideia antiga e ultrapassada. Hoje essas gerações buscam saúde, interação social, diversão e novas experiências. Estamos atentos para as demandas desse grupo de pessoas no intuito de auxiliar na realização de seus sonhos”.
A semana foi escolhida neste período pela proximidade ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro.
PROGRAMAÇÃO
26/09 (terça)
9h – Atividade física – Bem-estar e saúde mental
10h – Atividade artística – Necessaire em Patchwork sem costura
15h – Workshop: Tecnologia e Redes Sociais
27/09 (quarta)
9h – Atividade física – Bem-estar e saúde mental
10h – Atividade artística – Carteira de feltro
15h – Workshop: Primeiros socorros e emergências.
28/09 (quinta)
9h – Atividade física – Bem-estar e saúde mental
10h – Atividade artística – Capinha de óculos
15h – Workshop: Dança de Salão.
29/09 (sexta)
9h – Atividade física – Bem-estar e saúde mental
10h – Atividade artística – Pano de prato
15h – Workshop: Dicas de moda
* Programação sujeita a alterações.
SOBRE O SHOPPING PIRACICABA – Com 35 anos de história, é considerado o maior e mais completo centro de compras e entretenimento da região. Possui 280 lojas, as quais reúnem marcas consagradas que compõem um panorama completo de tendências aliado a um mix completo de serviços. Com duas praças de alimentação, cinco restaurantes, sete salas de cinema com opções em 3D e ambiente climatizado, se destaca nas opções de lazer e entretenimento para toda a família. Também possui uma sede da Polícia Federal para emissão de passaportes.
SOBRE A ALLOS – Mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, a ALLOS tem em seu portfólio 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fidigital. É um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Mantém o compromisso de servir e encantar os consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. A nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. Seis meses após a fusão entre Aliansce Sonae e brMalls, alguns pilares da nova companhia se tornam ainda mais evidentes. Trata-se de um legado consistente para a criação da nova marca, que aponta para o futuro. ALLOS carrega em sua essência a vasta experiência, a paixão pelo que se faz, a valorização de parcerias de longo prazo.
SERVIÇO
Silver Week no Shopping Piracicaba
De 26 a 29 de setembro, às 9h, 10h e 15h.
Local: Atividades ao ar livre e na Praça de Eventos Norte
Inscrição gratuita: www.shoppingpiracicaba.com.br
* Shopping Piracicaba
Avenida Limeira, 722
Telefone: (19) 3403.3833
WhatsApp: (19) 3412.2831
Instagram: @shoppingpiracicaba
Facebook: /shoppingpiracicaba
Contato para a imprensa:
Engenho da Notícia Comunicação Integrada
(19) 9.8312.9000
(19) 3302.0100