Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Newsletter – 12/02/2024

Começo dando boas-vindas aos novos leitores desta newsletter aqui no site do Engenho da Notícia. Estou muito feliz em estar aqui como colunista. Quero trazer algumas explicações sobre esse boletim informativo que enviado à caixa de entrada dos meus leitores todas as segundas-feiras, por volta das oito da noite. Essa news, especificamente, é um espaço que compartilho informações, dicas e entrevistas abordando temas aleatórios. Eu amo escrever! A ideia de escreve-la é ativar meu lado jornalista e escritora, estar em contato com vocês, passar a informação pra frente, com autenticidade e leveza. Sabe matérias curtas e objetivas que passam a mensagem? A criei em agosto de 2023 em comemoração aos meus 20 anos de jornalismo. Sigo contando histórias. Aproveito para convidar você a conhecer meu site e inscrever seu e-mail. Vou adorar te ver lá;) www.sabrinascarpare.com.br (ah, e aproveite para cadastrar seu site para receber meus e-mails. Garanto que não vou encher a sua caixa;)
Vamos juntos? Então, chega mais pra Newsletter da Sabrina Scarpare

Frase
“Às vezes somos ignorantes à nossa própria identidade.” Julia Cameron

Uma nova plataforma de comunicação
Quero começar essa News de hoje contando uma novidade e que pode ser útil a você. Te convido a conhecer a minha nova plataforma de comunicação e storytelling. Vou explicar melhor: é um espaço para educação, conhecimento e comunicação criado a partir de metodologias autorais, testadas em meu negócio e dos negócios dos meus mais de 100 alunos. São infoprodutos para ajudar você a desenvolver a sua comunicação com o outro, sua criatividade, estrutura da mensagem, estratégia e posicionamento no mercado, fazendo uma das coisas mais antigas e sagaz da humanidade: contar histórias. Clique no link abaixo para conhecer e fazer parte dessa comunidade de vendedores de ideias. São mais de 20 anos dedicados a arte da comunicação e eu quero receber vocês nesse novo canal de braços abertos. E com isso vocês vão acompanhando em tempo real a construção desse novo canal de vendas do meu negócio (e quem sabe inspirar vocês a construírem o canal de vendas do seu negócio no digital). Estamos nesse mundo para aprender e ensinar. Te espero lá;)

Link da plataforma:
https://www.instagram.com/sabrinascarpare.cursos/

Dançando comigo mesma

Eu já fui em diversas baladas: eletrônica, show, festa de aniversário, formatura, Carnaval, etc e tal. Você também já deve ter ido em algumas (várias) festas, certo? Todas as festas tinham música rolando, independente se era seu estilo musical ou não, a música estava lá para todos ouvirem, não é mesmo? Mas agora veja essa: você já se imaginou numa balada silenciosa? Oi? Sim, silenciosa! Li numa matéria dia desses que em Londres, no Museu de História Natural, como se não bastassem os fósseis dos dinossauros, existe uma balada em que todos estão com fones de ouvido, vivendo ali uma experiência que os criadores dizem ser individual e, ao mesmo tempo, coletiva. Funciona assim: três DJ´s tocam de forma simultânea em três canais separados e basta você escolher o seu canal, se conectar, dançar e ser feliz no melhor estilo ‘cada um na sua’. Fiquei tão intrigada a querer saber mais que achei a MindTRavel, empresa norte-americana que tem feito shows ao vivo nas praias da Califórnia, onde o público escuta tudo de fone. Achei isso tão incrível. No site da empresa, eles dizem: “MindTravel usa música, a linguagem da emoção, para unir a mente e o coração por meio de experiências imersivas e aprendizagem incorporada. MindTravel busca promover inspiração e despertar.” Eu adoraria viver essa experiência. E você? Se já viveu, escreva nos contando.

Link da MindTravel:
https://www.mindtravel.com/?utm_source=Joyce+Pascowitch+Newsletter&utm_campaign=224c6d1060-EMAIL_CAMPAIGN_2024_01_20_04_43&utm_medium=email&utm_term=0_-224c6d1060-%5BLIST_EMAIL_ID%5D

Gigantes da moda juntos e misturados                              

Já faz alguns anos que leio sobre a importância de unir nossa marca a outras marcas. Em tempos que precisamos chamar a atenção do consumidor para ele ver se somos interessantes a eles, ou não, unir forças nunca foi tão explorado e eficaz. É como diz aquela provérbio africano: “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado.” Pois alguns gigantes da moda brasileira estão fazendo isso. A Arezzo&Co e Grupo Soma estão em conversas para uma possível fusão e com isso reunir mais de 20 marcas em um único conglomerado, um momento de muito significado para o mercado de moda brasileiro.

 

Conheça as 12 marcas guarda-chuvas da Arezzo&Co:

(Fonte: Site Uol)

Arezzo – Marca de calçados que deu origem ao grupo, fundada em 1972 por Anderson Birman, pai do atual CEO, Alexandre Birman.

Schutz – Marca de calçados femininos criada por Alexandre Birman, em 1995.

Anacapri – Marca de calçados femininos lançada em 2008.

Alexandre Birman – Marca criada por Alexandre Birman com foco em sapatos de luxo.

Alme – Marca de calçados que usa fio de garrafa pet e outros materiais reciclados.

Vans – Em 2019, a Arezzo comprou a operação da marca de calçados Vans no Brasil.

AR&CO – Novo nome do Grupo Reserva, que foi comprado pela Arezzo&Co em 2020. O grupo é focado em roupas, e inclui as marcas Reserva, Reserva Mini, Oficina, Reserva Ink, Reserva Go, Reversa e Simples.

TROC – Brechó online comprado pela Arezzo em novembro de 2020.

ZZ Mall – Plataforma digital, com marketplace, revista digital e app.

Baw Clothing – Marca de roupas comprada em 2021, com foco em peças confortáveis.

Carol Bassi – Marca de moda feminina comprada pela Arezzo em 2021.

Vicenza – Marca de calçados do Rio Grande do Sul comprada pela Arezzo em 2023.

Já o Grupo Soma foi criado em 2010 após a fusão entre as marcas Farm e Animale, ambas fundadas na década de 1990. A partir de 2020, o grupo acelerou sua expansão, com diversas aquisições. Hoje são dez marcas:

Animale – Marca criada por Roberto Jatahy, atual CEO do Grupo Soma, em 1991.

Farm – Marca criada em 1997. A fusão entre Farm e Animale, em 2010, deu origem ao Grupo Soma.

Fábula – Marca de moda infantil criada em 2008 pelos criadores da Farm.

Foxton – Marca de moda masculina comprada pelo Soma em 2015.

Cris Barros – Marca de moda feminina comprada pelo Soma em 2016.

Off Premium – Outlet do grupo Soma, com lojas físicas e e-commerce.

Maria Filó – Marca de moda feminina comprada pelo Grupo Soma em 2020.

NV – Marca criada pela influenciadora Nati Vozza, comprada pelo Grupo Soma em 2020.

Hering – Marca com mais de 140 anos comprada pelo Grupo Soma em 2021.

Dzarm – Marca da Cia. Hering, comprada junto com a Hering em 2021.

 


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp