“A imaginação nos permite conceber possibilidades futuras encantadoras, escolha a mais incrível e faça com que o presente avance para atendê-la.” Jason Silva
Congelados pós morte
Você já ouviu falar na palavra criogenia? De forma bem direta para explicar, criogenia é uma técnica que permite resfriar o corpo humano até temperatura de -196ºC em tanque cheio de nitrogênio líquido e outros diversos produtos químicos para deixar o corpo congelado após a morte e ressuscitar no futuro. Oi? Parece mentira, mas não é! Ao invés de serem enterrados, os super ricos estão tentando driblar a morte e congelar seus próprios corpos na esperança de reviver no futuro, assim que a ciência conseguir fazer essa manobra, claro! Mas essa façanha é só para os ricos? Bom, caso você tenha aí sobrando mais de R$ 1 milhão, você pode “viver” essa experiência. Mas a loucura vai além! A questão não é só ser congelado, mas também para que fique para todo-sempre com suas fortunas sem precisar passar para herdeiros ou familiares. Pois é! Nos Estados Unidos existe uma lei que o dinheiro de alguém falecido pode ficar armazenado num fundo por até 90 anos (gente apegada ao dinheiro, né?). Agora, os candidatos a imortalidade querem mudar essa lei para que eles fiquem com a grana para toda a eternidade, amém! E já existe pessoas congeladas no mundo? Sim! A empresa americana de criogenia Alcor existe desde 1967 e tem no tanque 225 corpos congelados, pasmem! Sem contar com os mais de mil super ricos que já pagaram para serem congelados pós morte. Oh my God!
Conheça o site Alcor:
And the Oscar goes to…
A 96ª cerimônia do Oscar está marcada para acontecer no dia 10 de março, às 20h, no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Alguns filmes ainda não estrearam no Brasil, outros estão disponíveis nos cinemas ou nos streamings. E como ainda temos tempo para assistir os preferidos até março, segue a lista para dos filmes indicados ao Oscar 2024 no modo streaming.
Rustin – Netflix
Nyad – Netflix
Maestro – Netflix
A Sociedade da Neve – Netflix
Nimona – Netflix
American Symphony – Netflix
The After – Netflix
A Incrível História de Henry Sugar – Netflix
Golda: A Mulher de Uma Nação – Prime Video
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – HBO Max
Barbie – HBO Max
Resistência – Star+
“Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História” – Star+
Elementos – Disney+
Guardiões da Galáxia Vol. 3 – Disney+
Indiana Jones e a Relíquia do Destino – Disney+
A Última Loja de Consertos – Disney+
Assassinos da Lua das Flores – AppleTV+
The Eternal Memory – Paramount+
The ABC’s of Book Banning – Paramount+
Oppenheimer – plataformas de aluguel
Super Mario Bros: O Filme – plataformas de aluguel
Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 – plataformas de aluguel
Napoleão – plataformas de aluguel
Meu Amigo Robô – plataformas de aluguel
Storytelling: como começar?
Eu escrevi essa crônica abaixo em 2021 e publiquei no meu LinkedIn e vou também compartilhar com você aqui nessa newsletter. Mesmo sendo o ano de 2024, a crônica não saiu de moda. É sobre o storytelling, uma técnica de comunicação que ajuda no desenvolvimento de narrativas, que são aquelas mensagens que você precisa pensar antes de transmitir a alguém, seja para vender, convencer, transformar, persuadir…. a sua audiência, seu cliente, seus alunos, seu marido, seja quem for. Topa? Boa leitura!
“Se você quer aprender mais sobre storytelling e como ter mais inspirações para criar tramas para a sua história (ou para a história do seu negócio) você precisa de um papel e uma caneta. Para começar a colocar no papel as ideias que estão borbulhando aí na sua cabeça, você não precisa do computador mais caro do momento: você precisa de papel e uma caneta. Pode parecer estranho, mas quando nos debruçamos para escrever e transformar em palavras aquilo que pensamos, a neblina vai embora e o sol aparece no horizonte. As mensagens que estavam embaçadas na mente vão clareando e tomando o seu devido lugar, como se elas se encaixassem umas nas outras, um quebra-cabeças, fazendo com que as mensagens façam sentindo e assim, sendo escritas com o coração. Falar de storytelling é falar sobre sentimentos e para conseguirmos demonstrá-los é preciso ação. Faz sentido pra você? As histórias transformam o mundo! E pode transformar a sua comunicação! E para começar, basta um papel e uma caneta! Risque, se arrisque, faça desenhos, ponha pra fora essas mensagens para que elas fiquem claras para você e para o mundo! Aí sim, vá ao computador e transforme todos os insights e anotações em conteúdo para a sua audiência! Pode ter certeza que essa construção terá um novo significado!”
Meu LinkedIn:
https://www.linkedin.com/in/sabrina-scarpare-b22104132/
Até semana que vem,
Sabrina Scarpare