Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Newsletter – 04/03/2024

No passado, os empregos eram uma questão de músculos. Agora, são sobre cérebro, mas, no futuro, serão sobre o coração.” Minouche Shafik

Você quer dominar a sua narrativa?
Se você é daquelas pessoas que fica perdido na hora de organizar suas ideias para comunicar algo, seja ao escrever um e-mail, criar um projeto, desenvolver conteúdo para suas redes sociais ou até mesmo em como conduzir uma simples conversa com a sua equipe? Calma que tem solução!
No meu curso de storytelling, o Destrave sua História, você terá 4 encontros comigo online, ao vivo e em grupo para entender como dar sequência ao seu pensamento e não procrastinar na hora de criar novas histórias. Através do método autoral Os 6 Passos da Estrutura Narrativa, você vai aprender comigo o passo a passo para construir uma narrativa envolvente e única, levando o seu o público até as suas ideias com clareza.
A primeira turma do ano está com vagas abertas e acontece nos dias 11, 14, 18 e 21 de março (começa na próxima segunda-feira), das 19h30 às 21h30, com aulas gravadas e disponibilizadas aos alunos.
Se você usar a narrativa certa para a pessoa certa, contar histórias é uma estrutura perfeita para transmitir uma ideia, seja ela qual for. E olha, restam poucas vagas. A turma é pequena pois estarei junto com você do começo ao fim da jornada desse curso de storytelling. Teremos um grupo exclusivo no Whatsapp pra compartilhar nossas histórias, angústias, alegrias… é uma jornada e tanto!
Garanta sua vaga clicando no link abaixo

https://materiais.sabrinascarpare.com.br/curso-online-destrave-sua-historia

 

Dormir junto ou separado?

Começo essa matéria com uma pergunta: você dorme na mesma cama que o seu cônjuge? De acordo com um estudo de 2023 da Academia Americana de Medicina do Sono (AASM), mais de um terço dos entrevistados nos Estados Unidos disseram dormir ocasionalmente ou regularmente em quartos separados de seus parceiros, com o objetivo de melhorar a qualidade do sono. Será que aqui no Brasil também é assim? A pesquisa ainda revela que a tendência se acentua entre os “millennials”, geração que tem atualmente e aproximadamente entre 28 e 42 anos, onde cerca de quase metade (43% dos estrevistados) respondeu que dorme separado do parceiro.
Os motivos em querer dormir sozinho são diversos: ronco do parceiro que incomoda, espaço apertado na cama para se mexer, não precisar acordar na mesma hora que o parceiro, hábitos diferentes, entre outras situações. A pesquisa mostra que, quanto mais tempo o casal está junto, menos eles querem se separar. A “Geração X”, nascida entre 1965 e 1980, respondeu com 33% que preferem dormir sozinhos. Já a “Geração Z”, nascidos entre 1997 e 2012, com 28%; e por fim os “baby boomers”, nascidos entre 1946 e 1964, com 22%.
“Embora não se saiba exatamente por que as gerações mais jovens têm maior probabilidade de fazê-lo, existem algumas hipóteses. Uma delas é que há menos estigma em torno da ideia de dormir separadamente. É uma mudança cultural. Eles pensam: ‘Se eu dormir melhor, me sinto melhor. Então, por que não?’”, disse Stephanie Collier, psiquiatra do Hospital McLean, nos Estados Unidos.
A desvantagem em cada um dormir no seu quarto é que isso requer uma cama extra e, claro, um quarto extra, algo que nem todos os casais têm essa alternativa. O amor pode esfriar com essa situação? Collier explica que para muitas pessoas que trabalham em tempo integral, o momento em que se conectam com o parceiro é justamente quando vão dormir. Podem trocar carinhos, conversar, rirem juntos, entre outras situações. E você, dorme junto ou separado?

Quem dera ser um peixe
Sentinel é o nome do projeto que vai tornar possível humanos morarem no fundo do mar. No fundo do mar? Isso mesmo que você leu! A empresa DEEP de tecnologia e exploração oceânica vai lançar um condomínio até 2027 em águas profundas. Segundo a matéria que li na Forbes, “será um habitat submersível que oferece espaços individuais com quartos, chuveiros e banheiros, espaços de trabalho, áreas sociais e de jantar, e até salas para pesquisa. No leito oceânico, cientistas e pesquisadores podem permanecer debaixo d’água por longos períodos.” A Forbes conversou com Sean Wolpert, presidente da DEEP, sobre os objetivos do lançamento habitável. “Queremos trazer a humanidade de volta para o oceano”, diz ele. “É sobre aumentar a conscientização e destacar a importância do oceano, que é o coração e os pulmões de nosso planeta, responsável pelo oxigênio em pelo menos a cada dois suspiros que você dá.” Claro que, se você gostou da ideia, terá que desembolsar uma grande quantidade de “dindin” para viver como um peixe lá embaixo. Eu que não iria de jeito nenhum. Nem de graça. Wolpert ainda conclui: “Somos muito sortudos por ter uma pedreira de calcário muito grande que está cheia de água a oeste da Inglaterra, que tem 600m de comprimento, 100m de largura, 80m de profundidade, 20m de visibilidade, de água clara. É lá que teremos o primeiro Sentinel implantado. Esperamos ter o primeiro teste em águas profundas até o final de 2026.” Quem viver, verá!
Enquanto isso, faça um tour pelo espaço aquático e entender melhor toda essa novidade clicando no link abaixo.

Tendências do Instagram para 2024
O Instagram divulgou em dezemnbro do ano passado a Conversa sobre Tendências do Instagram para 2024, a opinião da “Geração Z” sobre as tendências que impulsionarão a cultura global no próximo ano. Lembrando que a “Geração Z” são os nascidos entre 1997 e 2012.
A conversa sobre tendências do Instagram, realizada em parceria com a WGSN, compartilha os resultados de uma pesquisa abrangente que analisa as tendências dessa geração nos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Índia e Coreia do Sul. A pesquisa fez perguntas sobre tópicos, problemas e tendências que eles consideram importantes e identificou o que você poderá ver na plataforma em 2024, incluindo moda, beleza, redes sociais, namoro, amizade e muito mais.
Entre as descobertas da plataforma, neste ano, a “Geração Z” tem como foco meta a moda sustentável. Ela é mais propensa a comprar menos roupas novas, repetir roupas e comprar localmente. Vejam só a pesquisa. Eles preferem:
Comprar menos roupas novas
Repetir roupas
Comprar localmente
Comprar em brechós e/ou comprar produtos usados de segunda mão online ou em lojas físicas

Quer saber mais? Clique no link abaixo

https://about.instagram.com/pt-br/blog/announcements/instagram-trend-talk?utm_source=thebrief-newsletter.beehiiv.com&utm_medium=newsletter&utm_campaign=dono-da-quadra

Eu sou Sabrina Scarpare, jornalista, especialista em narrativas e criadora da plataforma de educação, comunicação e storytelling da minha marca.
Ao longo da minha trajetória atuei no mundo offline e online passando por rádio, televisão, assessoria de imprensa, revista impressa e jornal impresso, o qual fui colunista social por 10 anos. Como criadora de infoprodutos, desenvolvi para a minha marca: consultoria, curso online, palestra, ebook, newsletter, entre outros projetos, tendo a técnica do storytelling como premissa para as linhas editoriais dessas soluções. Tenho MBA em Gestão de Mídias Digitais e 20 anos de experiência em comunicação.

Conheça meu site: www.sabrinascarpare.com.br


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp