Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Newsletter – 21/05/2024

Editorial

Você está preparado para uma crise? Crise financeira, crise familiar, crise nos negócios… A bem da verdade é que nem pensamos em crise até ela bater na nossa porta. Crise, segundo o dicionário, é uma situação de tensão, é conflito e na maioria das vezes precisamos de tempo para criar estratégias para contornar a situação, seja ela qual for. É preciso ação para tomar as rédeas e achar uma saída. Diversas equipes de negócios discutem sobre crises muito antes delas ‘darem o ar da graça’ para que, quando essa hora chegar (e acredite, essa hora chega), terem soluções para driblar esse mal. Mas vamos com calma e chega mais

 

“A grandeza de um homem não está em quanta riqueza ele adquire, mas em sua integridade e em sua capacidade de afetar positivamente as pessoas ao seu redor.” Bob Marley

 

Como driblar a crise?

Criado na Suíça por Karl Elsener em 1884, o canivete da marca Victorinox virou um ícone global com o passar dos anos, não apenas marcando presença na vida cotidiana como também no espaço sideral. Agora, passados um século, a célebre ferramenta de bolso terá que rever alguns conceitos mediante o aumento de crimes com facas mundo afora. Isso porque recentemente, Mikey Roynon, um famoso rapper de 16 anos, foi esfaqueado no pescoço em uma festa em Bath, na Inglaterra e o caso ficou conhecido como ‘a praga do crime com faca’ e com isso muitos países estão impondo proibições ou restrições ao porte de facas. A marca não vende apenas canivetes, mas também facas para uso doméstico e profissional, relógios, malas e acessórios e fragrâncias.

E agora, Victorinox?

Para driblar a crise, a empresa está nos estágios iniciais de desenvolvimento da primeira linha de produtos sem lâmina projetados especificamente para atividades onde uma lâmina não seria obrigatório. “Estamos preocupados com a crescente regulamentação das facas devido à violência no mundo”, disse Carl Elsener, CEO da quarta geração da empresa familiar. “Em alguns mercados, a lâmina cria a imagem de uma arma. Tenho em mente criar uma ferramenta que seja útil para ciclistas. Os ciclistas precisam de ferramentas específicas, mas não necessariamente de uma lâmina”, disse. “Já temos uma ferramenta específica para golfistas.” A Victorinox produz cerca de 10 milhões de ferramentas de bolso por ano, com cerca de 400 tipos diferentes para escolher, incluindo um que possui 73 funções. (Fonte: theguardian)

Se o seu negócio entrasse numa crise e tivesse eu rever a rota, o que você faria? Fica a pergunta para você pensar.

 

 

Melhores hotéis na Itália

Já pensou em se hospedar no melhor hotel da Itália? Pensar até podemos, mas pagar a conta é que são elas! O Guia Michelin lançou a primeira seleção dos melhores hotéis da bela Itália e distribuiu de uma a três chaves para 146 propriedades do país europeu. Para quem não sabe, o sistema de chaves é parecido às estrelas concedidas aos restaurantes. Funciona assim: uma chave indica uma estadia muito especial; duas chaves indicam estadias excepcionais com experiências memoráveis; e três indicam uma estadia única, que revelam propriedades que são um destino por si só. Dos 146 hotéis da disputa, oito deles receberam três chaves Michelin. Outros 31, duas chaves, e 107, uma chave. Na lista dos principais destinos turísticos estão Roma, Milão, Veneza, Florença, Toscana e Costa Amalfitana. Já sonhar… não custa nada!

 

Legenda: Castello di Reschio tem mil anos e foi transformado em hotel cinco estrelas com vista para as colinas da Úmbria / Philip Vile/Divulgação

 

Curiosidades do Storytelling para a sua história! Use a sua história para transformar a vida das pessoas. As histórias são fundamentais para a nossa comunicação.

 

 

Porque você deveria escrever uma Newsletter

Dia desses postei nos stories do meu Instagram sobre a importância em ter uma lista de e-mail de contatos na estratégia do nosso negócio. É uma forma (uma de várias) que você tem para entregar algum de valor ao seu leitor e escrever uma newsletter é uma ótima maneira de manter esse contato. Deixei uma caixa de perguntas para que as pessoas interagissem comigo e perguntei: “você sabe para que serve a newsletter para o seu negócio?” E recebi respostas do tipo: “O que é newsletter? Para que serve na minha estratégia de comunicação? As pessoas ainda leem e-mail? Qual plataforma você usa para criar e compartilhar as suas? Quero saber mais sobre isso”. Achei interessante as perguntas. As respostas que escrevi podem te ajudar a pensar na estratégia da comunicação do seu negócio, seja ela qual for. Partimos aqui do princípio que todo negócio precisa de comunicação e sem ela tudo fica mais difícil, afinal, quando falamos sobre negócios estamos falamos sobre vendas. E para vender é preciso comunicar! Para continuar lendo esse artigo, clique neste link abaixo:

Porque você deveria escrever uma Newsletter

 

Eu sou Sabrina Scarpare, jornalista, especialista em narrativas e criadora da plataforma de educação, comunicação e storytelling da minha marca.

 

Ao longo da minha trajetória atuei no mundo offline e online passando por rádio, televisão, assessoria de imprensa, revista impressa e jornal impresso, o qual fui colunista social por 10 anos. Como criadora de infoprodutos, desenvolvi para a minha marca: consultoria, curso online, palestra, ebook, newsletter, entre outros projetos, tendo a técnica do storytelling como premissa para as linhas editoriais dessas soluções. Tenho MBA em Gestão de Mídias Digitais e 20 anos de experiência em comunicação.

 

Conheça meu sie: www.sabrinascarpare.com.br


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp