O espaço está decorado com balões, fitas, mesa posta com deliciosos salgados, refrigerantes, docinhos, bolo e a vela acesa pronta para ser apagada. Cena típica de uma festa de aniversário, um momento para a confraternização, receber presentes e brindar com amigos e familiares
Mas festejar um aniversário é mais que assoprar as velas para dar as boas vindas para a idade nova. Representa também que um extenso ciclo de 365 dias se fechou e neste período muitas ações transcorreram para que se chegasse na data da celebração.
Neste dia, pode ser ainda o momento para uma reflexão, avaliação e autocrítica do que pode não ter dado certo. Nem tudo é um mar de rosas com feitos tão agradáveis, contudo foram superados e deixados para trás. Isso mostra a capacidade de enfrentar os desafios e objeções que a vida possa apresentar.
Pense, em contraponto, também na possibilidade de colocar a casa (denominada “vida”) em ordem e conquistar a confiança para enfrentar com êxitos e ânimos os futuros 365 dias que virão. Faça uma referência destes ciclos como capítulos de um livro: és o protagonista desta história com capítulos que vão sendo construídos ao decorrer da narrativa.