Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Newsletter – 24/09/2024

“A sabedoria é a recompensa que você recebe por uma vida inteira ouvindo quando preferia falar.” Doug Larson

 

Telefones celulares não estão relacionados ao câncer cerebral

Você já ouviu dizer que usar muito celular pode dar câncer na cabeça? Ou mesmo que o uso continuo poderia desencadear algo do tipo? Eu já e em diversas situações. Um recente estudo desmente essa teoria para o alivio geral de todos (uma vez que passamos o dia grudado no aparelho). Não é de hoje que rola essa conversa e por isso, a Organização Mundial da Saúde encomendou estudos feitos por pesquisadores para saber ao certo se essa premissa era verdadeira ou falsa. Vamos aos fatos. A pesquisa, liderada pela Agência Australiana de Proteção contra Radiação e Segurança Nuclear (Arpansa), examinou mais de 5 mil estudos, dos quais os mais rigorosos cientificamente foram identificados e os estudos fracos foram excluídos. Desta análise, concluiu-se que 63 estudos observacionais em humanos, publicados entre 1994 e 2022, tornou “a revisão mais abrangente até o momento”, disse o principal autor da revisão, o professor associado Ken Karipidis. Ou seja, foi concluído que as evidencias não mostram ligação entre telefones celulares e câncer cerebral, ou quaisquer outros tipos de câncer de cabeça e pescoço. “Estou bastante confiante com nossa conclusão. E o que nos deixa bastante confiantes é que, embora o uso de celulares tenha disparado, as taxas de tumores cerebrais permaneceram estáveis”, disse Karipidis para matéria no jornal The Gardian. Que bom saber disso, não é mesmo?

 

Gemini Live, a nova IA do Google

A cada dia, a tecnologia evoluiu mais um passo. Por isso, conhecer, usar, experimentar essas inovações está cada vez mais acessível a todos. Vou abrir uma aspas aqui, eu tenho usado cada vez mais o ChatGPT para escrever e criar diversos textos, e ele tem me ajudado com maestria. Claro que é fundamental e necessário fazer revisões e reescrever os textos. Mas que essas novas tecnologias ajudam é indiscutível. E pegando essa carona de sair à frente, o Google lançou no mês passado, durante seu evento Made by Google, na Califórnia, a sua nova inteligência artificial (IA) batizada de Gemini Live. É um chat de voz, criada para funcionar como a sua assistente pessoal, a sua secretária personalizada. A novidade já está disponível aqui no Brasil, você já usou?

Veja o que a Gemini Live faz pra te ajudar:

Além do texto, a IA interligará todo o celular, com dados de agenda, calendário, fotos, etc.

Chat de voz ao vivo; a sua assistente pessoal, com 10 opções de vozes perecidas com a de humanos. Na conversa, você pode até interrompê-la sem precisar apertar botões.

Para marcar compromissos na sua agenda, você pode perguntar a sua assistente que já tem algo marcado naquele dia, por exemplo.

Poderá criar playlist especifica, pedir a ela para escrever e-mails e rascunhos, entre tantas outras funções.

O que achou dessa boa-nova?

 

 

Gravuras são encontradas depois de 50 anos

Gravuras assinadas pelo pintor espanhol Salvador Dali são encontradas 50 anos depois na garagem de uma casa, em Londres, na Inglaterra. Como isso aconteceu? Recentemente, um leiloeiro foi chamado para fazer uma avaliação rotineira, como num dia qualquer, e descobriu que as simples gravuras guardadas e empoeiradas há meio século, iriam render agora milhares de dólares em leilão. Pelo que li numa matéria da CNN Style, o dono da casa, que não foi identificado, estava fazendo uma limpeza na garagem porque iria em breve se aposentar e mudar de país. As gravuras foram compradas sem moldura em uma liquidação de uma galeria no centro de Londres durante a década de 1970. Ele as comprou com a intenção de emoldurá-las, mas nunca chegou a fazer isso. As impressões coloridas foram descobertas quando o especialista as avaliou. Acredita-se que o conjunto de imagens tenha sido comprado por cerca de £ 500 (US$ 660) na época. Agora, cada impressão de Dalí pode agora render esse valor individualmente quando a coleção for a leilão no próximo dia 30 de setembro, de acordo com a casa de leilões Hansons Richmond.

 

 

 

Eu sou Sabrina Scarpare, jornalista, contadora de histórias e especialista em narrativas. Ao longo da minha trajetória atuei no mundo offline e online passando por rádio, televisão, assessoria de imprensa, revista impressa e jornal impresso, o qual fui colunista social por 10 anos. Como criadora de infoprodutos, desenvolvi para a minha marca: consultorias, curso online, palestras, e-book, newsletter, entre outros projetos, tendo a técnica do storytelling como premissa para as linhas editoriais dessas soluções. Tenho MBA em Gestão de Mídias Digitais e 20 anos de experiência em comunicação.

Conheça meu site clicando aqui.

 

 


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp