Pisquei e já é outubro. Pelas minhas contas, faltam 85 dias para o Natal, já parou pra pensar sobre isso? Que sensação lhe provoca ao saber que estamos cada dia mais próximos desta época do ano? Mas até lá, ainda tem chão, respira e não pira! Chega mais pra #News48.
“Em tempo de guerra se vive no presente. O ontem já se foi e o amanhã talvez não venha.” William Faulkner
Redes sociais para usar em 2025 A HubSpot promoveu uma pesquisa completa com líderes de todo o Brasil para conhecer as principais tendências em marketing, uso da inteligência artificial, eficiência e crescimento, e compilou tudo isso em um único relatório focado em 2025, chamado de “O Estado do Marketing no Brasil”. Os usuários estão mudando a sua forma de consumir, isso é certo. E qual é o melhor canal para fazer negócio com eles? Veja só as principais tendências em redes sociais para marketing para o seu negócio para o próximo ano. Qual dele você é mais ativo? |
ChatGPT: você já usou essa inteligência artificial?
O que é ChatGPT? É uma inteligência artificial desenvolvida pela OpenAI, projetada para entender e gerar texto de maneira natural, respondendo a perguntas, criando conteúdos e auxiliando em tarefas diversas de escrita e comunicação. Então, quando usamos o ChatGPT o objetivo é fazer uma pergunta, ou apresentar uma ideia a ele para que nos ajude com respostas. Aqui no Brasil, cerca de 34% dos brasileiros que possuem smartphones já utilizaram o ChatGPT pelo menos uma vez. Segundo em recente estudo da Semrush, o Brasil está entre os mercados com maior adesão à plataforma de inteligência artificial no mundo, ficando atrás dos Estados Unidos, Índia e Indonésia. Neste estudo, eles mapearam as 10 perguntas que os brasileiros mais fazem ao robô. Eu me surpreendi, confesso, pois a maioria das perguntas está diretamente relacionadas a educação, como redação e compreensão de texto, ou mesmo preparo para provas. Uau! Outros questionamentos também mapeados estão relacionados a investimentos, viagens, dicas de saúde mental e questões sobre a política brasileira.
Vamos a lista das top 10 perguntas ao chat!
1 – Como melhorar meu português?
2 – Quais são as melhores dicas para o ENEM?
3 – Você pode me ajudar com o resumo de um livro?
4 – Como fazer uma receita típica brasileira?
5 – Quais são as tendências de tecnologia para 2024?
6 – Como investir meu dinheiro de forma segura?
7 – Quais são os destinos turísticos mais populares no Brasil?
8 – Como funciona o processo de imigração para outros países?
9 – Dicas para melhorar minha saúde mental?
10 – Qual é a situação atual da política no Brasil?
São os mais jovens que estão usando mais a plataforma? Qual a sua opinião sobre isso?
Compre do pequeno
Neste sábado, dia 5 de outubro, é comemorado o Dia da Micro e Pequena Empresa, data em que se comemora a aprovação do Estatuto das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. A data foi escolhida para ser o grande marco do Movimento Compre do Pequeno, ação liderada pelo Sebrae em todos os estados brasileiros desde 2015. O objetivo é valorizar a conexão entre pequenos negócios e consumidores, celebrar a força dos pequenos negócios e mostrar o impacto positivo que eles causam em nossas comunidades. E esse movimento veio com mais força ainda na pandemia. Nesta quarta-feira, 2 de outubro, um time de peso formado por influenciadores e personalidades vai compartilhar histórias de seus pequenos negócios do coração, incentivando ainda mais vidas e fortalecendo a economia local. Acompanhe as redes sociais do Sebrae. Os pequenos negócios fazem grandes histórias.
Tristeza e Raiva
A notícia não é das melhores. O Brasil é o 4º país com mais profissionais tristes ou com raiva diária na América Latina, segundo estudo da consultoria Gallup, que entrevistou 128 mil pessoas em mais de 160 países. Com 25% de profissionais tristes, o país ficou atrás apenas da Bolívia (32%), El Salvador (26%) e Jamaica (26%) no ranking, e empatado com Equador e Peru. Em relação às pessoas com raiva, o top 3 ficou com Bolívia (25%), Jamaica (24%) e Peru (19%), seguidos pelo Brasil (18%). Fonte: Forbes Brasil
Eu sou Sabrina Scarpare, jornalista, contadora de histórias e especialista em narrativas. Ao longo da minha trajetória atuei no mundo offline e online passando por rádio, televisão, assessoria de imprensa, revista impressa e jornal impresso, o qual fui colunista social por 10 anos. Como criadora de infoprodutos, desenvolvi para a minha marca consultorias, curso online, palestras, e-book, newsletter, entre outros projetos, tendo a técnica do storytelling como premissa para as linhas editoriais dessas soluções. Tenho MBA em Gestão de Mídias Digitais e 21 anos de experiência em comunicação. Conheça meu site clicando aqui.