Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Newsletter – 15/10/2024

Acredite se quiser: chegamos à edição número 50 de nossa newsletter. Digo “nossa”, porque o que seria de mim, escrevendo, pesquisando, viajando por aqui se não fosse você lendo, acompanhando e respondendo por meio de comentários via e-mail? A vida fica muito melhor quando compartilhada e por isso eu tenho que agradecer a cada um de vocês por estarem aqui. Seguimos juntos! Chega mais pra #News50.

 

 

“Há uma rachadura em tudo. É assim que luz entra.” Leonard Cohen

 

 

Dragão Boreal

Artic Dragon é o nome desta incrível imagem captada pela astrofotógrafa Cari Letelier @cariletelier, uma das finalistas do concurso ‘Astronomy Photographer of the Year 2024’. A foto foi clicada no Ártico Henge, na Islândia, revelando uns instante em que a aurora boreal fica com um formato de dragão, resultado de uma tempestade geomagnética. Um colírio para os olhos, não é mesmo?

 

Rock in Wyn está de volta

PATROCINADO POR WYNWOOD BEACH CLUB

 

Se você é fã de boa música, performances ao vivo e quer vivenciar uma experiência única, reserve as noites dos dias 26 de outubro e 9 de novembro, pois o Wynwood Beach Club, em Piracicaba, tem um convite pra você.

No dia 26 de outubro, a partir das 20h, acontece o Hallowyn, um esquenta perfeito para quem já está contando os dias para o Rock in Wyn. A noite será comandada pela Mama Jam, banda paulista que sabe como ninguém agitar o público com um mix contagiante de Rock, Funk, Pop e Soul, tudo tocado ao vivo. Além disso, o DJ Morello traz sua coleção de vinis para embalar os intervalos da festa, garantindo que ninguém fique parado. E para entrar no clima de Halloween, um concurso de fantasias com premiação para a melhor caracterização será o toque final em uma noite cheia de mistério, magia e música!

Mas o grande evento mesmo acontece no dia 9 de novembro com a aguardada 4ª edição do Rock in Wyn, evento organizado por Eza Severi e realizado pela W Eventos. Serão quatro atrações de peso que tocarão grandes clássicos do rock que atravessaram gerações. Se você é apaixonado por rock de verdade, daqueles que fazem arrepiar e cantar junto, prepare-se! Com as portas do Wynwood Beach Club abrindo a partir das 17h, a programação está recheada de atrações que vão agradar desde os fãs de clássicos do rock até aqueles que curtem o som autoral. O line-up começa com a banda Janu, que promete esquentar o público com um repertório repleto de rock nacional, tocando sucessos de bandas como Paralamas, Titãs, Legião Urbana e muito mais. Nos intervalos entre as bandas, o público será embalado pelos sets de DJ Vinyl Attack e performances de dança do Studio 415 e ginástica artística da Academia Corpo Livre. Às 20h, é a vez da Razera Band subir ao palco. Com mais de uma década de experiência, a banda liderada por Bruno Razera trará uma performance eletrizante, reunindo clássicos de Led Zeppelin, The Beatles, Pink Floyd e outros gigantes do rock.

Dando continuidade à noite, Sherlock Rock Band entra no palco com sua mistura única de rock dos anos 80, pop rock dos anos 90 e clássicos das décadas de 60 e 70. Formada por Otavio Elias (bateria e voz), Felipe Simmons Mendes (baixo e voz) e Luigi Piovesan (guitarra e voz), o trio carrega no peito o espírito dos anos 80, misturando rock clássico com pitadas de Pop Rock dos anos 90 e 2000.

O encerramento ficará por conta da atração especial da noite, a Kiss Cover Brasil, uma das mais renomadas bandas cover do país, eleita por dois anos consecutivos como a Melhor Banda Cover do Brasil pela Rádio Kiss FM. Com performances impecáveis e figurinos extravagantes, o grupo composto por Luigi Piovesan (Paul Stanley), Felipe S Mendes (Gene Simmons), Guilherme Arce (Ace Frehley) e Allan Juliano (Peter Criss) transforma o palco em um verdadeiro espetáculo. Desde sua criação, em 2009, a banda já passou por programas de TV como SBT, Globo, Record e MTV, e promete levar o público do Rock in Wyn a uma viagem pela discografia da icônica banda de rock. Nos vemos no rock, bebê!

Patrocinadores e Apoiadores: Wynwood Brasil, Hyundai, Ford Caminho, Pecege, Monte Sul, ABS Publicidade, Agropecuária do Mané, Kultura Kuston, Clínica Camila Caitano, Corpo Livre, Studio 415, Pizzaria Villagio, Carol Mobilon e Position.

 

Compra de ingressos:

Para comprar seu ingresso do dia 26 de outubro, clique aqui!

Para comprar seu ingresso do dia 9 de novembro, clique aqui!

 

 

Qual é a proposta de valor do seu negócio?

O engenheiro de formação e CEO do Rock in Rio, Luis Justo, participou na última semana do programa “Conexões Corporativas”, do Sebrae Nacional, que comemora 30 anos de atividades. Justo compartilhou um pouco da sua experiência como gestor do festival que nasceu de uma insatisfação do publicitário Roberto Medina (em 1985) e que passados 40 anos se consagrou como uma marca internacional de música e entretenimento, que reúne 28 mil pessoas a cada edição, gerando R$ 3 milhões de impacto positivo na economia da cidade do Rio de Janeiro. Para o empreendedor, “o cliente não compra produto, compra proposta de valor. E isso é atributo de inovação”, disse durante o evento. O que ele quer dizer é que, antes de tudo, o produto tem que funcionar e, a partir daí, inicia-se uma cultura de resultados. Algumas recomendações do CEO que podem ajudar no seu negócio:

  • Saiba a diferença entre produto e proposta de valor;
  • Valorize a jornada do cliente;
  • Exerça a escuta ativa na relação com o cliente e stakeholders (as partes interessadas);
  • Exerça a escuta proativa: melhore o negócio a partir das sugestões e/ou críticas do cliente;
  • Compartilhe os resultados com sua equipe;
  • Qualquer crise representa risco de continuidade; em mandarim, crise une os ideogramas de “risco” e “oportunidade”. Ou seja, crises podem ser oportunidades transformadoras;
  • Tenha coragem e pense diferente, como já dizia Steve Jobs, fundador da Apple.

Justo encerrou sua fala com uma citação de Theodore Roosevelt, presidente dos Estados Unidos de 1901 a 1909: “Coragem não é a ausência de medo, mas a avaliação de que algo é mais importante que o medo”. Fonte: Agência Sebrae

 

Forever

A canção “Forever” da banda americana Kiss foi lançada no dia 5 de janeiro de 1990, originalmente no álbum Hot in the Shade. Esta é uma das maiores músicas de sucesso da banda, chegando ao número 8 nas paradas da Billboard Hot 100 e também alcançando o número 17 na Hot Mainstream Rock Tracks.

 

Eu sou Sabrina Scarpare, jornalista, contadora de histórias e especialista em narrativas. Ao longo da minha trajetória atuei no mundo offline e online passando por rádio, televisão, assessoria de imprensa, revista impressa e jornal impresso, o qual fui colunista social por 10 anos. Como criadora de infoprodutos, desenvolvi para a minha marca consultorias, curso online, palestras, e-book, newsletter, entre outros projetos, tendo a técnica do storytelling como premissa para as linhas editoriais dessas soluções. Tenho MBA em Gestão de Mídias Digitais e 21 anos de experiência em comunicação. Conheça meu site clicando aqui.

 

Quer levar um treinamento de comunicação & storytelling para a sua empresa / equipe? Mande um e-mail para sabrinascarpare@gmail.com


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp