Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Fentepira segue durante toda semana com apresentações diárias até domingo (10)

Espetáculos teatrais e oficinas integram a programação do Festival que tem entrada gratuita

A 19º edição do Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba), que começou ontem (3), tem continuidade nesta segunda-feira (4), no Teatro Municipal Erotides de Campos, localizado no Engenho Central, e se arrasta até o próximo domingo, dia 10, com apresentações diárias. Todas as atividades da programação têm entrada gratuita.

Hoje a apresentação acontecerá novamente no Teatro Erotides de Campos, com a peça “Moby Dick e os Caçadores de Baleia”, da Cia. de 2, da cidade de São José dos Campos/SP.

Amanhã (terça-feira-5), a apresentação acontece no teatro do SESC Piracicaba, às 20 horas, onde será encenado o espetáculo “A Vida Secreta de Jaci” da companhia Taquí Desenvolvimento.

Na quarta-feira (6) haverá duas sessões, uma infantil, que será encenada às 14 horas no teatro Erotides de Campos, chamada “Travessias da Filha do Ganga por Pindorama”, da Pardini Produções, de Nova Iguaçu/RJ. A outra apresentação acontecerá na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, com o espetáculo Invisíveis, da Cia Efêmera de Teatro de Piracicaba, a partir das 20h.

Na quinta-feira (7) será a vez do grupo piracicabano Turma do Zé Cia. de Teatro encenar o Pira Semos no Teatro Erotides de Campos, às 20 horas.

Outro grupo de Piracicaba, a Cia. Metamorfose sobe ao palco da Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto sexta-feira (8), às 20h, para apresentar a Arrombada.

Sábado (9) também haverá duas apresentações. Às 16 horas, o grupo MB Circo encena o “Riso Show” na área externa do Engenho Central; e às 20h, Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso, será apresentado a peça “Dois Perdidos Numa Noite Suja”, com a Futuros Carecas Companhia de Teatro, de São João Del Rey/MG.

Para encerrar o Festival, outros dos espetáculos serão encenados no domingo, dia 10: “O Gari”, da Cia. Circo Rodado, de Curitiba/PR, na praça de eventos do SESC Piracicaba; e “Como Se Fosse”, do grupo Matula Teatro, de Campinas/SP), às 20h, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso.

Ingressos

Toda a programação do festival é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir de 1 hora antes do início de cada espetáculo no local da apresentação.

Debatedores

A novidade desta edição é que haverá um revezamento entre os debatedores. Serão dois profissionais por espetáculo para realizarem o debate após as apresentações, com participação do público, artistas da cidade e integrantes do grupo. Os nomes que compõe a banca são Sidney Santiago Kuanza, Jandilson Vieira, Pamela Duncan e Alessandro Hernandez. A organização desta edição é da WCultural, já a direção de produção é assinada pelo produtor cultural piracicabano Leonardo Moraes. Os curadores de 2024 são Valdir Rivaben e Soraya Martins Patrocínio.

A realização é da Prefeitura do Munícipio de Piracicaba por intermédio da Secretaria Municipal da Ação Cultural, em parceria com SESI Piracicaba, SENAC Piracicaba, SESC Piracicaba, Movimento Liberdade Liberdade, Apite – Associação Piracicabana de Teatro e os teatros municipais Dr. Losso Netto e Erotides de Campos.

______________

Engenho da Notícia

(19) 9.8312.9000 / 3302.0100

www.engenhodanoticia.com.br

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

Instagram: @engenhodanoticia

Facebook: Engenho da Notícia


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp