“A sabedoria está em não temer a mudança, mas em guiá-la com os valores que construímos ao longo da vida.” Sábio Centenário do ChatGPT
Editorial
Enquanto a IA é ignorada por muitos, eu vou mostrar que ela pode ser a sua grande aliada na hora de criar conteúdo autêntico, podendo ser a ferramenta perfeita para expandir a essência da sua história. E não o contrário. Foi assim que criei um método único que une IA com storytelling estratégico, transformando suas ideias soltas em conteúdo que conecta e vende. Você precisa da habilidade de contar histórias para criar conteúdo para a sua audiência. Participe da Imersão IA + Storytelling. Chega mais pra #news61 que vou te contar mais sobre isso.
Mercado da beleza (sem filtro)
E a crescente na curva por procedimentos estéticos entre jovens de 13 a 18 anos
Por conta do aumento do mercado de estética brasileiro (pasme, 567% só no último ano), 6 em cada 10 jovens querem fazer algum procedimento em alguma parte do corpo. A crescente na curva por procedimentos estéticos entre jovens de 13 a 18 anos, foi de 141% na última década. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), “O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, movimentando mais de R$ 100 bilhões por ano.” Eu fico me perguntando o porquê de tanta insatisfação com o próprio eu. Pergunta para ser respondida na sala de terapia, não é? Essa questão estética desenfreada não é problema só aqui no Brasil. Coincidência ou não, a partir de amanhã, dia 14 de janeiro, a Meta (Instagram, Messenger e Facebook) vai tirar do ar todos os filtros desenvolvidos por terceiros, incluindo os de joguinhos e os de beleza. Apenas os filtros criados pela Meta permanecerão disponíveis. Isso significa que os jovens são influenciados pela “beleza perfeita” dos filtros? Acredito que, não só os jovens, vão sentir essa mudança em não poder usar filtros que transformaram a sua aparência. Adultos também! Eu mesma usei filtros por um bom tempo (é viciante) e parei de usar (quase 100%, me julguem), quando um amigo cirurgião plástico dos bons me questionou: “Sabrina, pare de usar filtros no Instagram. Você fica muito diferente do que é, não precisa.” É sempre bom rever conceitos e olhar para nós como realmente somos. É um excelente exercício.
Como usar a IA para criar conteúdo
Imersão de 2 horas sobre IA e Storytelling para transformar a sua comunicação e a sua história
Durante 2h de aula online, eu vou compartilhar o meu mais recente estudo em usar IA para criar conteúdo autêntico e estratégico para o seu negócio.
Vou também demonstrar exemplos práticos de uso do ChatGPT para roteiros e como criar textos com o DNA da história do seu negócio ao usar os prompts.
-Crie conteúdo incríveis com o DNA do seu negócio
-Otimize seu tempo na criação
-Entenda o que é storytelling, IA e como usá-las na sua comunicação com estratégia
– O ChatGPT, entre outros modelos de IA, possui um potencial incrível, mas saber como orientá-los é crucial para desbloquear suas verdadeiras capacidades.
Portanto, entender como estruturar nossas solicitações é fundamental, mas é algo que não nos foi ensinado na escola, é uma nova habilidade que precisamos conquistar do zero.
E é aqui que eu entro: sou Sabrina Scarpare, jornalista e especialista em comunicação, storytelling e uso de IA. Minha missão é guiar você pela curva de aprendizado e acelerar seu domínio em criar conteúdo narrativo autêntico com inteligência assistida.
QUANDO? Dia 14.01 (terça-feira)
HORAS: Das 19h às 21h, online, ao vivo, pelo Zoom
Gratuito e sem reprise
Inscreva-se agora e garanta a sua vaga.
https://materiais.sabrinascarpare.com.br/imersao-ia-storytelling
Calculadora de calorias
A ideia simples que está rendendo milhões de dólares
Zach Yadegari, um garoto americano prodígio de 17 anos, construiu do zero o Cal AI, um aplicativo que ajuda a calcular calorias usando inteligência artificial. Basta tirar foto da comida para ver o resultado. Que ideia genial! Foram meses de desenvolvimento até a versão final e hoje, o app fatura por mês, cerca de US$1,12 milhões. A ideia é focar em uma única funcionalidade principal: calcular calorias através de fotos e inteligência artificial.
Muitas vezes nossas ideias não vão pra frente pois queremos o impossível na primeira vez. Comece pelo básico e veja coisas fantásticas acontecerem.
Sou Sabrina Scarpare, jornalista com MBA em Gestão de Mídias Sociais e Digitais. Falo sobre comunicação, storytelling, criação de conteúdo, marketing de conteúdo, IA e amo contar histórias. Trabalhei na imprensa durante 15 anos (rádio, televisão, assessoria de imprensa, revista impressa, jornal impresso) e há quase 6 anos migrei para o digital para fazer parte da revolução da IA na comunicação & storytelling. Tenho mais de 400 clientes no Brasil e em outros países e sigo revolucionando a contação de histórias com IA. Conheça meu site clicando aqui.