Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Mais de mil pessoas assistiram ao “Cordel do Mistério de Caiatú”

Espetáculo da Tragatralha Cia. de Teatro apresentou 4 sessões em Piracicaba

Mais de mil pessoas prestigiaram as apresentações do espetáculo “Cordel do Mistério de Caiatú”, realizada nos dias 10 e 17 de junho, no Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”. Foram quatro encenações, que tiveram acessibilidade com linguagem em libras e entrada franca, e que contaram, ao todo, com 1029 pessoas presentes, entre elas muitos professores da rede municipal de ensino.

Dentro do projeto “Tragatralha e o Cordel do Mistério de Caiatú: Tirando o Brasil da Gaveta”, o grupo Tragatralha Cia. de Teatro apresentou quatro sessões do espetáculo inspirado na literatura de cordel, duas em cada dia, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura. A realização foi do Ministério da Cultura e Governo Federal e a peça teatral faz parte da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

Ao encerramento de cada uma das apresentações foram realizadas rodas de conversa sobre a Literatura de Cordel entre os presentes, com a participação do elenco e a finalização com uma Roda de Poesia, que contou com a participação de 20 pessoas da plateia, em média, em cada um dos espetáculos encenados.

A montagem foi concebida a partir de estudos sobre a literatura de cordel e o canto dos repentistas, que está espalhado pelo Brasil em ricas e variadas formas, seguindo o trabalho contínuo na pesquisa da Cultura Popular realizado pelo grupo. O texto é todo rimado, como a poesia popular, em suas sextilhas, setilhas e décimas. A criação de cenografia, figurinos e maquiagem, foi inspirada na arte da xilogravura, a mais popular e típica forma de ilustrar as capas dos folhetos de Cordel.

______________

Engenho da Notícia

(19) 9.8312.9000 / 3302.0100

www.engenhodanoticia.com.br

Instagram: @engenhodanoticia

Facebook: Engenho da Notícia


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp