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Newsletter – 10/07/2025

Editorial

Olá, contador de histórias do futuro 

Nesta edição, mergulhamos em uma verdade fundamental: a Inteligência Artificial não é um atalho para fazer mais rápido, mas uma ferramenta poderosa para pensar melhor. Ela pode se torna sua sócia pensante na construção de narrativas, já pensou sobre isso? Se você cria conteúdo para o seu negócio, ou para o seu negócio do cliente, você deveria pensar mais sobre a IA no seu dia a dia. É hora de parar de improvisar e integrar a IA como a base estrutural da sua operação.

 

A IA não é para fazer mais rápido. É para te ajudar a pensar melhor.

E você está a um passo de fazer isso acontecer.

  

IA não é pra fazer mais rápido. É para pensar melhor.

Essa frase é como um mantra da minha marca, e um dos princípios mais inquebráveis do novo jogo (goste você, ou não). Tenho estudado muito sobre isso. Muitos de vocês ainda veem a Inteligência Artificial como um atalho para criar volume e fazer mais rápido. E essa é uma das crenças erradas que vejo por aí e tá tudo bem, faz parte do processo. Mas ficar estagnado a esse pensamento pra sempre, de que a IA “estraga” a autenticidade do seu conteúdo, ou que ela serve apenas para acelerar a produção, pode estar custando tempo, energia e resultados insatisfatórios para você o para o seu negócio. Não é por aí. A IA não é sobre volume, é sobre valor.

Eu vou confessar uma coisa e é a pura verdade: depois que comecei a usar a IA como a base estrutural na minha operação de storytelling e vendas, o andar da carruagem mudou, se é que me entende. Pra melhor, claro.

Como especialista em estruturar narrativas para experts, empresários e criadores de conteúdo, percebi que a IA não serve para fazer mais rápido. Serve para pensar melhor, decidir com clareza e operar com lucro. Ela não entrega “tendência”, entrega base estrutural. E é exatamente isso que quero te mostrar com meus conteúdos.

meu público é inteligente, estratégico, e busca liberdade. Ele não quer ficar escravo do digital, sentir que precisa postar todo santo dia para ser lembrado. Não! Ele quer usar a IA como sua parceira de criação, sua sócia pensante para ver resultados, e não um mero assistente de digitação. Meu aluno quer aprender a usar a IA para sair do modo execução e ativar o modo estratégia, de uma vez por todas. 

Empresas que integram a IA de forma estratégica, por exemplo, terão uma economia de tempo absurda na criação de conteúdo, liberando o restante para focar na estratégia, no relacionamento com o cliente e, o mais importante, na sua própria liberdade.

Imagine o que você faria com mais tempo!

Eu faria muitas coisas!

Criar conteúdo para atrair, conectar e vender algo não é tão fácil e simples como possa parecer. Quantas vezes você já se pegou com um conteúdo que engaja, mas não move a agulha das vendas? Ou, pior, com a frustração de não conseguir criar um post sobre o seu próprio nicho, mesmo dominando o assunto?

O problema não é a falta de ideias. É a falta de um domínio narrativo estruturado e você sabe do que eu estou falando. “Amanhã eu vou gravar um conteúdo”, chega na hora e … nada de gravar, nada de escrever, nada de nada.

Faltou pensamento, estrutura e organização das ideias. Ficou tudo jogado no mesmo balaio e o nó tomou conta do pensamento criativo, mais uma vez.  

Mas veja bem uma coisa. Quando unimos o storytelling com a inteligência da IA, nós não estamos pedindo para a máquina contar a sua história. Estamos usando-a para:
– Identificar os verdadeiros pontos de dor do seu público-alvo, da sua persona, transformando-os em ganchos narrativos irresistíveis, através de uma pesquisa profunda e automatizada.
– Organizar o caos de ideias em um roteiro claro e persuasivo, com começo, meio e fim, atuando como seu arquiteto de conteúdo.
– Filtrar o público certo e repelir o errado, criando conteúdo que não só ensina, mas que direciona para a venda, sem parecer que você está “vendendo”. É a IA na clareza e na copy com função.

A história vem de dentro pra fora!

E isso é criação de conteúdo com IA com propósito. Você não precisa mais sentir que está “ficando para trás” ou que só especialistas qualificados podem criar conteúdo de impacto. Você também pode!

Hoje, a IA não é o diferencial, é o mínimo. E a capacidade de usá-la com raciocínio estratégico é o que te coloca na frente. Meu convite para você hoje é: pare de improvisar. Não deixe o seu negócio virar uma prisão operacional, ou de ter “tudo certo” mas nada funcionando com consistência.

Minha missão é desbloquear o uso estratégico da IA e capacitar empreendedores a criar sistemas autônomos de lucro, tirando a IA da bolha das ferramentas e colocando-a na prática da operação. Está na hora de integrar a IA como a base estrutural da sua operação de storytelling e vendas. É hora de ter uma operação digital que executa com inteligência e te dá a liberdade que você busca.

Quer uma ajuda para começar?

#Use esse prompt:

“Atue como meu assistente de marca. Meu objetivo é [descreva um objetivo]. Minha marca [descreva sua marca; tom de voz; de 3 a 5 valores essenciais; seu público-alvo principal, e seu principal diferencial]. Com base nisso, gere [tipo de conteúdo que você quer] mantendo a essência da minha marca.”

#Fim do prompt

 

Quer mais uma ajuda para expandir as suas ideias?

-Encontre conexões entre quaisquer duas palavras?  Clique no link e teste para ver o resultado. Eu adorei!

-Tenha uma Biblioteca de Prompts para criar conteúdo com IA (40 comandos prontos para você começar a criar conteúdo autêntico e sem enrolação). Clique aqui para baixar.

Até semana que vem:)

 

Sou Sabrina Scarpare, jornalista, especialista em narrativas com IA e criadora desta newsletter. A leitura é dedicada a pessoas que buscam entender melhor e dominar a arte do storytelling potencializado com a criação de conteúdo com IA. Semanalmente, compartilho insights, técnicas e ferramentas práticas para ajudar você a criar conteúdo mais envolvente, autêntico e eficaz para o seu negócio.

 

Saiba mais aqui.


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