No próximo dia 30 de agosto, das 15h às 17h, a Praça da Biblioteca Municipal de Piracicaba será palco de uma tarde especial em celebração aos 15 anos de trajetória do contador de histórias e escritor Evair Sousa.
O evento, gratuito e aberto a toda a comunidade, promete encantar crianças e adultos com uma programação diversa: contação de histórias com Evair Sousa, brincadeiras mediadas, exposição de livros do autor e doação de livros infantis.
Conhecido por sua forma afetuosa e envolvente de narrar, Evair leva suas histórias para “crianças pequenas e grandes”, como gosta de dizer. Ao longo de sua carreira, já encantou plateias em escolas, bibliotecas, praças e eventos culturais, sempre valorizando a literatura, a oralidade e a preservação das memórias coletivas.
“São 15 anos de muitas histórias vividas, sentidas e contadas. Quero compartilhar essa celebração com as pessoas que me acompanham e também com novas famílias, crianças e leitores que possam se aproximar da arte da palavra”, destaca Evair.
O encontro é também uma oportunidade de aproximação com a obra do autor, que além de contador de histórias, é escritor e educador popular, tendo publicado recentemente o livro “Tum Maraca da África para o Brasil”, voltado ao público infantil.
Fotos: Letícia Puke
✨ Serviço
Evento: 15 anos de Contação de Histórias com Evair Sousa
📍 Local: Praça da Biblioteca Municipal de Piracicaba “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”
Rua Saldanha Marinho, 333 – Centro, Piracicaba/SP
📅 Data: 30 de agosto de 2025
⏰ Horário: das 15h às 17h
🎟 Entrada gratuita

