O Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) destinou, na tarde de ontem (18), a um grupo de voluntários que serve refeições a moradores de rua, nas proximidades do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, cem quilos de alimentos não perecíveis doados por profissionais atuantes em empresas associadas, os quais frequentaram cursos gratuitos oferecidos pela entidade patronal.
O presidente do Simespi, Tarcisio Angelo Mascarim, explica que as doações fazem parte do projeto Ingresso Solidário. “Durante todo o ano, oferecemos cursos em nossa sede às empresas associadas. Como são gratuitos, criamos o projeto Ingresso Solidário, que prevê a doação, por parte dos participantes das atividades, de alimentos não perecíveis, roupas em bom estado ou até mesmo brinquedos. E então entregamos os donativos arrecadados a entidades sociais da cidade”, contou.
Participaram da entrega, representando o Simespi, as funcionárias Bruna Dias Aguiar, Lina Stolf e Danielle Silvani de Moura, além das voluntárias do grupo Ester Marasca Silvani e Neuza Sarmento (ordem da foto).