Mesmo tendo conquistado sete na temporada, piloto quer mais uma vitória
Depois de uma série de sete pódios conquistados na temporada, em dez provas já disputadas, Cesare Marrucci deseja voltar ao seu ponto mais alto nas provas que marcam a sexta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, realizada no Autódromo de Campo Grande (MS), nos dias 17 e 18 de novembro.
Apesar do excelente retrospecto em relação à quantidade de pódios obtidos nas provas deste ano, o piracicabano da equipe CenterBus quer mesmo é conquistar o primeiro lugar, posição em que ficou apenas um vez no ano, na terceira etapa, em Interlagos. “Tenho um histórico de bons resultados, mas preciso de uma nova vitória para me manter com chances de brigar pelas primeiras posições no campeonato”, afirma o piloto.
Na quarta posição da tabela de classificação, com 116 pontos, apenas dois atrás do terceiro colocado, Neto de Nigris, e 12 do segundo, Fernando Júnior. A liderança é da dupla Márcio e João Campos, com 168 pontos. A vitória vale 20 pontos.
De acordo com Marrucci, sua estreia em Campo Grande foi em 2011, em sua primeira temporada correndo na Mercedes-Benz. “Estive no pódio nas duas provas da rodada dupla de 2011, ambas em 5º lugar”, recordou.
Sobre o autódromo, o piloto foi franco ao distingui-lo como razoavelmente complexo. “Na capital sul-mato-grossense, a maior dificuldade é o forte calor que deveremos encontrar nesta época do ano. Mas não tem problema: gostei muito de correr lá e espero que isso possa me ajudar a conseguir um bom resultado”.
Cesare Marrucci tem patrocínio das empresas CenterBUS, Sambaíba e Indústrias Marrucci.