O Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap) realiza um café especial, na quinta-feira (23). Das 14 às 17 horas, o público é convidado a passear pela complexidade do sistema cerebral em uma palestra dinâmica, informativa e interativa, com vivências individuais e em grupos, coordenadas pelas professoras Maristela Negri Marrano e Alessandra Cerri, sócias-diretoras do Clap.
O evento Café e Memória – Uma tarde de curiosidades sobre o cérebro e sua complexidade aborda assuntos como atenção e concentração, itens indispensáveis para a construção de pensamentos e lembranças. Os participantes ainda poderão degustar um saboroso café, acompanhado de bolos e quitutes, fechando o encontro com chave de ouro.
Maristela e Alessandra explicam que o tema tem a simpatia do público, uma vez que trata de um assunto importante e, ao mesmo tempo, muito complexo. “Falar de memória e do funcionamento do sistema cerebral é uma tarefa muito gratificante, especialmente para um público interessado e que busca meios de exercitar e melhorar o desempenho do principal órgão vital humano, centro de todo quadro nervoso”, destacam.
Café e Memória é aberto, também, ao público externo, com inscrições feitas por telefone (19) 3377.9332 ou pessoalmente no Clap: Rua José Ferraz de Camargo, 460, bairro São Dimas, até quarta-feira (22).
SOBRE O CLAP
Quem quer envelhecer com qualidade de vida, em um ambiente que exercita a saúde física, mental, espiritual, cultural e social, tem uma boa opção no Clap – Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba, idealizado pelas professoras Maristela Negri Marrano e Alessandra Cerri, ambas especialistas em Neurociências Aplicadas a Longevidade e mestres em Educação Física e Envelhecimento.
Com uma proposta inédita, o Clap tem atividades para todas as idades (não são exclusivas para quem tem mais de 60 anos). Isso porque o espaço foi cuidadosamente desenvolvido para trabalhar o envelhecimento com qualidade de vida, tanto nos aspectos físicos quanto emocionais. Um dos destaques do Clap é o Curso de Atualização Permanente, nos moldes das faculdades abertas da terceira idade; a grade conta também com atividades diversas como palestras, oficinas especiais, atividades motoras (ginástica preventiva e oriental, alongamento funcional, fortalecimento feminino, dança circulares, dança livre e ioga), curso multitemáticos como de atualização digital entre outros. Localizado no bairro São Dimas, o Clap conta com sala de aula climatizada, recursos multimídia, recepção e instalações totalmente adaptadas em acordo com as normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) de acessibilidade.
SERVIÇO
Café e Memória – Uma tarde de curiosidades sobre o cérebro e sua complexidade
23 de julho de 2015
14 às 17 horas
Clap – Rua José Ferraz de Camargo, 460, bairro São Dimas
Informações: (19)3377.9332 – 3377.9334
Facebook: www.facebook.com/centroclap