Uma empresa tradicional, pioneira, desbravadora, com foco na modernidade, novos negócios e respeito aos seus colaboradores. Esse foi o tom das homenagens prestadas à Mausa S/A Equipamentos Industriais, na manhã do último dia 1º de março, marcando o início da programação comemorativa aos 75 anos da empresa. Por iniciativa do deputado estadual Alex de Madureira, a Assembleia Legislativa do estado de SP (Alesp) aprovou homenagens à empresa e ao presidente Roberto Dedini. E, também, o Simespi (Sindicato Patronal da Indústria) entregou uma placa comemorativa, juntamente com o troféu O Guerreiro, uma escultura desenvolvida para homenagear empresas e personalidades destaques na cidade de Piracicaba.
Fundada em 1948, a Mausa S/A Equipamentos Industriais é mundialmente conhecida – e reconhecida – como uma das principais indústrias de bens de capital do país. Atualmente instalada em um parque fabril com mais de 32 mil metros quadrados de área construída e área total de 172 mil metros quadrados, chega aos 75 anos com mais de 500 colaboradores em um momento de grandes movimentações comerciais e abertura de novos mercados, como no segmento de Óleo e Gás.
Para destacar os 75 anos da empresa, o deputado estadual Alex de Madureira lembrou a importância do setor metalúrgico em Piracicaba como alicerce para muitas famílias e crescimento econômico do município. “Fiz Senai e meu primeiro emprego foi em uma metalúrgica. Aprendi e entendi a dinâmica de um setor que foi – e ainda é – responsável pelo crescimento de Piracicaba. Hoje, nesta homenagem, quero destacar a representatividade da Mausa e do seu presidente, Roberto Dedini, para a cidade e todo o nosso país”.
Erick Gomes, presidente do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), enalteceu o pioneirismo da família Dedini, em especial, do presidente Roberto Dedini. “Desde a fundação, a Mausa está à frente do mercado, se antecipando no desenvolvimento de novas tecnologias para entregar aos clientes um padrão de qualidade global. Meu respeito ao sr. Roberto Dedini e agora aos filhos, Eduardo e Roberta, que seguem neste legado de sucesso”.
Em nome da família, Eduardo Dedini agradeceu as homenagens e destacou a importância do reconhecimento. “É motivo de orgulho receber as homenagens da Alesp e do Simespi. Por toda nossa história de trabalho, agradecemos por essas iniciativas tão especiais”, disse, ao lado da irmã, Roberta Dedini e do pai, Roberto Dedini.
A entrega das homenagens foi acompanhada pelo CEO da Mausa, Maurício Bacellar, que comentou sobre o momento atual da empresa na prospecção de novos mercados. “Estamos completando 75 anos com estratégias focadas na ampliação do nosso escopo de atuação. No segmento de Óleo e Gás, por exemplo, faremos a entrega de 25 equipamentos denominados Rim Drive, utilizados em plataformas de petróleo para movimentação, giro de bolinas de cabos umbilicais e tubos flexíveis. Com capacidade de 320 a 400 toneladas, dominamos a tecnologia de fabricação e hoje incluímos em nosso mix para atender às demandas deste segmento”.
O executivo lembrou o DNA da Mausa na reforma de equipamentos, peças de reposição e assistência técnica. “Nossa linha de produção está a todo o vapor para atender aos pedidos de manutenção de entressafra, fabricação das linhas tradicionais e novos mercados. Felizmente contamos com profissionais altamente especializados, que seguem rigorosos padrões de qualidade para manter a Mausa em um nível de excelência com reconhecimento global”.
Também participaram das homenagens o diretor de Relações Sindicais e RH do Simespi, Euclides Libardi e a gerente Valéria Rueda Spers.
FICHA TÉCNICA – Mausa 75 anos
Segmentos de atuação | Separação Equipamentos: Centrífugas, Filtros e Secadores Aplicação: Açúcar e Etanol, Químico, Farmacêutico e Alimentício
Máquina-ferramenta Equipamentos: Mandrilhadoras e Tornos Verticais Aplicação: Indústrias de base em geral
Elevação e Movimentação Equipamentos: Pontes, Pórticos Rolantes e Rim Drive Aplicação: Siderurgia, Mineração, Geração de energia, Estaleiros, Papel e Celulose
Serviços: · Reforma de equipamentos · Usinagem · Caldeiraria · Peças de reposição · Assistência técnica
|
Novos Mercados | Óleo e Gás
|
Exportações | – EUA, México, Guatemala, Colômbia, Equador, Peru, Argentina, Paraguai, Bolívia, Venezuela, Nigéria, Alemanha e Itália. |
Resgate histórico | A história da Mausa começou a ser escrita em 1948, quando um grupo de oito acionistas formado por Mário Dedini, Lino Morganti, João Bottene, Romeu de Souza Carvalho, Armando Dedini, Dovílio Ometto, Arnaldo Ricciardi e Leopoldo Dedini (pai de Roberto Dedini) fundaram a empresa. Após um período, a família de Leopoldo Dedini passou a responder por 100% das ações. Nesta época, a empresa funcionava na rua Santa Cruz, região central de Piracicaba. Em 1976 ocorreu a aquisição do terreno de 260 mil quadrados no Distrito Unileste e, em 2008, tiveram início das obras do novo parque fabril. A inauguração do novo complexo fabril ocorreu em 2011. |
SERVIÇO:
Mausa S/A Equipamentos Industriais – 75 anos
Avenida Leopoldo Dedini,500
Unileste – Piracicaba – SP
(19) 3124 3000
(19) 3124 3011
https://www.instagram.com/
https://www.linkedin.com/
Mais informações:
* Aluma Priscila Brüler Togni – Analista de Marketing
(19) 3124 3000 – www.mausa.com.br
* Engenho da Notícia Comunicação Integrada
(19) 9.8312.9000//(19) 3302.0100 – www.engenhodanoticia.com.br