Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Caminhada do Movimento do Bem arrecada 1,5 mil quilos de alimentos para o Fundo Social

Com o coração quentinho, os participantes da caminhada do Movimento do Bem enfrentaram a baixa na temperatura com muita solidariedade e disposição, na manhã de ontem (27), no Engenho Central. Cerca de 1, 5 quilos mil quilos de alimentos foram arrecadados na concentração da caminhada, os quais se somarão às doações recolhidas ao longo do mês de agosto. Toda a arrecadação será distribuída pelo Fundo Social de Solidariedade no atendimento às famílias assistidas pelo munícipio.

Após o aquecimento, os participantes percorreram o entorno do Engenho Central, em um percurso de cinco quilômetros. No retorno, sorteios de prêmios.

Fabrício Lopes Batagelo, ganhador de uma das bicicletas, comemorou ao lado da filha Lavínia Machado Batagelo, de 11 anos. “Vamos aproveitar muito. Eu gosto de andar de bicicleta com os amigos. Estava parado mas agora voltarei a praticar”. A pequena Lavínia também comenta que vai curtir a bike. “A minha está com uma peça quebrada. Vou aproveitar junto com o meu pai”.

Lisilha Maria da Silva, de 58 anos, também foi sorteada. “Estou muito feliz por ter participado da caminhada e por ter sido sorteada”.

A caminhada do Movimento do Bem foi uma iniciativa para celebrar o mês do Voluntariado, que ocorreu juntamente com a arrecadação de doações durante todo o mês. A  idealização e a realização do Movimento do Bem foram do Comespi – Simespi (Conselho da Mulher Executiva do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), CME-Acipi (Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba e Prefeitura de Piracicaba por meio das secretarias Selam (Secretaria Municipal de Lazer e Atividades Motoras), Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo), Secretaria de Governo, Fundo Social de Solidariedade e plataforma Pira Solidária.

Para a execução e o desenvolvimento, o Comespi e o Simespi contaram com apoios importantes: Sindicato dos Metalúrgicos, DanPower, Coplacana; Alphenz, Colégio PoliBrasil, Unimed Piracicaba, Frias Neto Consultoria de Imóveis, Uniodonto, ElringKlinger, Ótica Piracicaba, Apparence, Ucaf, Bolo da Madre, Blue Fit Academia, Lourenço Alimentos, Conselho Municipal da Mulher, Noiva da Colina Seguros, KM Alimentos, Comissão da Mulher da OAB Piracicaba e Conselho Municipal da Mulher.

Crédito fotográfico: Igor Mello


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp