A fim de criar um espaço sustentável institucional educativo, interativo e com oportunidades de gerar vínculo com os clientes e promover oficinas, o Shopping Piracicaba desenvolveu a ECOINSPIRA. Localizada no piso L1, no local é possível encontrar diversos jogos e conteúdos informacionais com a proposta de ensinar sobre sustentabilidade de maneira divertida para toda a família. A programação é aberta ao público e tem entrada gratuita.
A ECOINSPIRA coloca em foco a sustentabilidade e o meio ambiente, por meio de encontros e oficinas envolvendo instituições, escolas e clientes. Podem participar crianças acima de quatros anos e adultos. Havendo interesse específico de alguma instituição ou centro de ensino, basta entrar em contato com o SAC do Shopping Piracicaba: (19) 3372-9553 ou sac.piracicaba@allos.com.
Entre os jogos que integram a ECOINSPIRA está o Memória Sustentável, um desafio de memória com informações sobre alternativas para economizar recursos naturais, fazer o descarte correto dos resíduos e utilizar produtos mais sustentáveis. Já o Eco Cesta é um jogo de basquete que ensina sobre reciclagem. Outra instalação no local é um exemplo de reaproveitamento de recursos hídricos, em que a água de um reservatório (chuva) serve para regar plantas, enquanto a área Consciência Ambiental traz informações sobre a importância de conhecer o processo de fabricação de um produto até o seu descarte.
De acordo com a gerente de marketing do Shopping Piracicaba, Andreia Vidal, a sustentabilidade é um tema que deve ser conhecido por todos. “A emergência climática é uma pauta que faz parte do nosso cotidiano. Por isso, não podemos fechar os olhos sobre a importância de minimizar os impactos da nossa vida moderna no meio ambiente. Cada pessoa, crianças e adultos, bem-informados, é como uma chave que pode ajudar a abrir portas para uma consciência maior, que gere impactos positivos na preservação do meio ambiente e no futuro das próximas gerações”.
A ECOINSPIRA tem como estratégias de conscientização e sensibilização do público oferecer informações sobre o lixo e a reciclagem, qualificar os participantes, apresentar destinação para os materiais inutilizáveis, possibilitar momentos de recreação e diversão, bem como promover a socialização, convívio e bem-estar das crianças e suas famílias.
A proposta também vai além. De acordo com a coordenadora de Experiência do Consumidor da unidade, Juliana Queiroz Rodrigues, os resultados a serem alcançados visam a conscientização de crianças, suas famílias e toda a comunidade. “A ideia é que possam não só conviver com tais qualidades socioambientais em casa, mas também no próprio Shopping Piracicaba, assim replicando o conhecimento obtido com as atividades propostas em seu meio social e familiar. Isso implica em uma nova consciência quanto à necessidade de novos fins para o lixo, e consequente interação mais sustentável de todos com o meio em que vivem”.
SOBRE O SHOPPING PIRACICABA: Com 36 anos de história, é considerado o maior e mais completo centro de compras e entretenimento da região. Possui 280 lojas, as quais reúnem marcas consagradas que compõem um panorama completo de tendências aliado a um mix completo de serviços. Com duas praças de alimentação, cinco restaurantes, sete salas de cinema com opções em 3D e ambiente climatizado, se destaca nas opções de lazer e entretenimento para toda a família. Também possui uma sede da Polícia Federal para emissão de passaportes.
SOBRE A ALLOS: A ALLOS é a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, com um portfólio de 62 shoppings próprios e administrados, referência em todas as regiões do país. Ela é um hub de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fídigital. A ALLOS mantém o compromisso de servir e encantar os consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. A nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com o mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e a melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. Seis meses após a fusão entre Aliansce Sonae e brMalls, alguns pilares da nova companhia se tornam ainda mais evidentes. Trata-se de um legado consistente para a criação da nova marca, que aponta para o futuro. A ALLOS carrega em sua essência a vasta experiência, a paixão pelo que se faz, a valorização de parcerias de longo prazo.
SERVIÇO
ECOINSPIRA – Espaço Sustentável Educativo e Interativo do Shopping Piracicaba
Entrada gratuita.
Visitação (piso L1): de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 22h – exceção em dias em que a unidade funciona em horários especiais.
Endereço: Av. Limeira, 722 – Areião
* Shopping Piracicaba
Administração ALLOS
Avenida Limeira, 722
Telefone: (19) 3372-9553
WhatsApp: (19) 3412.2831
www.shoppingpiracicaba.com.br
_________________________________
Engenho da Notícia Comunicação Integrada
(19) 9.8312.9000 (19) 3302.0100
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
Facebook: Engenho da Notícia
Instagram: @engenhodanoticia