“As palavras são a vestimenta de nossos pensamentos” Jonathan Swift
Que trazes pra mim?
Qual desses dois itens você gostaria de ganhar neste fim de semana? Ovo de Páscoa ou barra de chocolate? Segundo uma pesquisa recente do Google Trens Brasil, 44% dos entrevistados pretendem comprar os tradicionais ovos nesta Páscoa, em comparação aos 19% que vão escolher tabletes ou barras de chocolate. Eu, particularmente, sempre achei os ovos muito caros. Mais embalagens que chocolate. Mas, voltando a pesquisa, as palavras-chaves mais procuradas neste período que antecede a Páscoa no Sr. Google foram: +50% caixa de bombom, +80% lembrancinha de Páscoa e +110% como fazer ovos de Páscoa. Qual a sua escolha? Deu água na boca;)
Como engajar e vender mais usando o storytelling na sua comunicação?
|
Uma Barbie pra chamar de sua
No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, A Mattel homenageou oito mulheres revolucionárias em todo o mundo com suas próprias bonecas exclusiva. Pra quem pode e faz! Essa homenagem coincide com o 65º aniversário da Barbie, comemorado no dia 9 de março, uma forma de homenagear mulheres que estão fazendo história. A boa notícia é que tem uma brasileira na lista. Os modelos homenageados com suas próprias Barbies são:
-Maira Gomez (Brasil): criadora de conteúdo
-Viola Davis (Estados Unidos): Atriz, ativista, autora
-Shania Twain (Canadá): Músico, ícone de estilo
-Helen Mirren (Reino Unido): Atriz, defensora das mulheres
-Kylie Minogue (Austrália): Músico
-Lila Avilés (México): Diretora, produtora e roteirista
-Nicole Fujita (Japão): modelo, personalidade de TV
-Enissa Amani (Alemanha): Comediante, ativista
“As meninas, em particular, precisam poder ver mulheres contando suas próprias histórias, escrevendo suas próprias narrativas, vivendo seus próprios sonhos, e estamos felizes em homenagear essas mulheres na celebração dos 65 anos da Barbie”, disse Kim Culmone, vice-presidente sênior e chefe de design de bonecas.
Cidadãos do mundo
Segundo dados recentes divulgados pelo Eurostat, instituto de estatísticas da União Europeia, os brasileiros estão entre as dez nacionalidades do mundo que mais obtiveram uma cidadania da União Europeia em 2022. Foram 25,9 mil concessões, um aumento de 26% em relação a 2021. Desse total, quase 70% das cidadanias foram obtidas na Itália e em Portugal. Na lista de beneficiados, o Brasil aparece em sétimo lugar, em meio a nações cujos cidadãos emigraram por causa de guerras, conflitos internos ou dificuldades econômicas.