Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Mesatenistas participam de evento de despedida antes do início das disputas paralímpicas

(19-08-2016) – Em uma mistura de ansiedade, expectativas e bom humor, os mesatenistas paralímpicos da Fran TT receberam, na manhã da última quarta-feira (17), o desejo de boa sorte do Café Morro Grande (um dos patrocinadores da equipe), que foi até o centro de treinamento para presentear os atletas com uma cesta de produtos da marca e conversar sobre a emoção de disputar uma paraolimpíada em seu próprio país.
Recepcionados pela coordenadora do Centro de Treinamento da Fran TT, Francine de Camargo Mendes e pelo assessor de imprensa Edilson Rodrigues de Morais, o encontro teve tom descontraído, com muito bate-papo e explicações técnicas dos atletas, que comentaram, por exemplo, as diferenças entre as classificações Classe 1 a 5 e Classe 6 a 10 (detalhamento abaixo).
Quem acompanhou a visita teve a nítida impressão de que para os atletas as limitações físicas como a ausência de um membro até as menos visíveis com artrite reumatoide não comprometem a atuação destes esportistas, os quais mantêm a alegria e a perseverança na busca permanente pela superação. De acordo com a coordenadora do Centro de Treinamento da Fran TT, Francine de Camargo Mendes, os exemplos de superação são diários.  “É um grande evento esportivo, o maior deles. A busca da medalha é uma meta pessoal e esportiva. Torcemos para que tenham uma boa participação e mostrem no Rio toda a preparação que tiveram nos últimos anos. Conforme vai chegando a data, nossa emoção vai aumentando”, comenta.
Durante a conversa, Lia Lima Gatti Höfling, diretora de marketing do Café Morro Grande, expressou o desejo de bons jogos aos mesatenistas paralímpicos, enaltecendo o esforço dos treinamentos e últimos preparativos. “Desejamos muita calma, concentração e tranquilidade para alcançarem o seu máximo potencial. Lembrando que a classificação para as Paralimpíadas já é uma grande conquista”.
A equipe é dirigida pelo técnico Paulo César Bueno de Camargo, com apoio do assistente Willian Gabriel Felício. Integram o grupo os mesatenistas palímpicos Luiz Filipe Guarnieri Manara (Classe 9), Carlos Alberto Carbinatti Júnior (Classe 10),  Paulo Sérgio Salmin Filho (Classe 7),  Diego Moreira (Classe 9),  Danielle Rauen (Classe 10) e Jennyfer Marques Parinos (Classe  9).
No tênis de mesa paralímpico, os atletas são divididos em 11 classes, de acordo com o grau de deficiência. Da classe 1 a 5, são contemplados os atletas cadeirantes; da 6 a 10, os andantes; e a classe 11 é designada para os deficientes intelectuais. Os atletas são distribuídos com base em seu alcance de movimentos, força muscular, restrições locomotoras, equilíbrio na cadeira de rodas e habilidade para segurar a raquete. Quanto maior o número da classe, menor é o comprometimento físico-motor do atleta. 
SOBRE OS JOGOS – Os Jogos Paralímpicos de 2016 serão realizados no Rio de Janeiro, de 7 a 18 de setembro de 2016. É a primeira vez que são sediados na América do Sul e a segunda vez na América Latina, depois de Cidade do México, em 1968. Serão 12 dias de provas em 23 esportes, com 528 medalhas em jogo. A paracanoagem e o paratriatlo são as novidades dos Jogos de 2016. A organização estima a participação de 4.350 atletas de 178 países, superando o número registrado na edição de Londres, em 2012, que contou com 4.237 competidores, de 164 países. A edição carioca das Paralimpíadas será a décima sexta da história, que aconteceu pela primeira vez em 1960, em Roma, na Itália. As disputas vão ocorrer em 20 locais de prova, divididos em quatro grandes áreas da capital fluminense – Barra da Tijuca e Deodoro, na zona oeste, Maracanã, na zona norte, e Copacabana, na zona sul.
Outras informações:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Café Morro Grande
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP
Instagram: @engenhodanoticia

Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp