Talvez você nem perceba, mas estou sempre mudando ‘uma coisa aqui, outra acolá’ nesta newsletter. Tudo com a intenção de melhorar a leitura e a experiência do leitor na plataforma. As cores, influenciam, a forma de escrever, influencia, a ordem das notícias, influencia. Sei disso tudo porque acompanho as métricas de cada news enviada a vocês e as analiso. Os dados são importantes para que eu faça uma análise do que está sendo feito e tomar novas decisões para o que será feito. Completamos um ano de newsletter e neste tempo mudei muitas coisas por aqui. Mas a essência é a mesma! Notícias & Histórias! Desejo um excelente mês de setembro a você… e não deixe de analisar as suas métricas para poder expandir ainda mais o seu negócio.
“Frequentemente me perguntam: ‘o que vai mudar nos próximos 10 anos?’, e essa é uma pergunta bem interessante, bem comum. É raro me perguntarem
‘o que não vai mudar nos próximos 10 anos?’” Jeff Bezos
Os sorvetes mais icônicos do mundo
Os sorvetes com sabores tipicamente brasileiros estão fazendo o gosto de muita gente por aí. Segundo o ranking 100 Most Iconic Ice Cream do guia internacional TasteAtlas, os sabores de sorvete de açaí, da sorveteria Cairu, em Belém, no Pará, e o de tapioca, da Da Ribeira, em Salvador, Bahia, entraram para a lista pelo segundo ano consecutivo. (Deu água na boca aqui!). No total, 31 países apareceram no ranking e os famosos gelatos italianos e americanos dominaram o pódio. Clique aqui para ver todos os vencedores.
Lista de filmes brasileiros
Se você gosta de filmes e documentários brasileiros e na hora de procurar um título nos serviços de streaming não sabe o que assistir, a Netflix disponibilizou para seus assinantes 18 longas-metragens nacionais em seu catálogo. São diferentes gêneros e também décadas do cinema brasileiro, passando por clássicos de 1950 e 1960, até produções de 1990 e dos anos 2000.
Central do Brasil (Walter Salles, 1998)
Mamonas Pra Sempre (Cláudio Kahns, 2009)
A Luz do Tom (Nelson Pereira dos Santos, 2013)
Filhos de João: O Admirável Mundo Novo Baiano (Henrique Dantas, 2011)
São Paulo S/A (Luís Sérgio Person, 1965)
Rio, 40 Graus (Nelson Pereira dos Santos, 1955)
Vidas Secas (Nelson Pereira dos Santos, 1963)
Jogo de Cena (Eduardo Coutinho, 2007)
Terra Estrangeira (Daniela Thomas e Walter Salles, 1995)
Mutum (Sandra Kogut, 2007)
Santo Forte (Eduardo Coutinho, 1999)
Entreatos (João Moreira Salles, 2004)
Uma Noite em 67 (Renato Terra e Ricardo Calil, 2010)
A Ostra e o Vento (Walter Lima Jr., 1997)
As Canções (Eduardo Coutinho, 2011)
Últimas Conversas (Eduardo Coutinho, 2014)
No Intenso Agora (João Moreira Salles, 2007)
Pacarrete (Allan Deberton, 2019)
ENTRELINHAS
Há mais pessoas trabalhando do que desocupadas no Brasil. São mais de 102 milhões de pessoas ocupadas, um número recorde, contra 7,4 milhões desempregadas. A boa notícia, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, foi divulgada nesta última sexta-feira, dia 30 de agosto, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE.
Em São Paulo, a exposição “Anne Frank: Deixem-nos Ser” pode ser vista até 22 de dezembro, no Unibes Cultural (1º e 2º andar). A exposição marca os 80 anos do último registro de Anne em seu diário, reafirmando a relevância contínua de sua história na luta contra a intolerância e na promoção dos direitos humanos.
Nos Estados Unidos, a Gallup (empresa de pesquisa de opinião) revelou em uma recente pesquisa que os jovens adultos de hoje bebem muito menos do que os dos anos 2000. A resposta é que 65% das pessoas de 18 a 34 anos acreditam que o álcool prejudica a saúde, em comparação com apenas 37% das pessoas de 35 a 54 anos, e 39% das pessoas com mais de 55 anos. É a maior lacuna geracional em relação ao consumo de álcool desde 2001. Sem contar o aumento dos preços do álcool, outro fator que inibe a compra.
Antes que o ano acabe…
É com imenso prazer que anuncio a nova turma do curso Destrave sua História. O curso de storytelling online, ao vivo e em grupo está com as vagas abertas até domingo, dia 8 de setembro. Mas elas são limitadas! As aulas acontecem nos dias 9, 12, 16 e 19 de setembro, sempre das 19h30 às 21h30, pela plataforma Zoom. Para saber mais, clique a imagem abaixo, ou resposta esse e-mail.
https://materiais.sabrinascarpare.com.br/curso-online-destrave-sua-historia
Narrativas
Nesta aula 2 da Série Aulas no meu canal do YouTube eu explico o que é narrativa e como criar uma estrutura para transmitir uma mensagem contando histórias.
Clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=MQoADxHnEHU&t=57s