Evento tem apoio da Prefeitura; todo inscrito pode participar do sorteio de caiaques e brindes
O período de inscrições para o 7º Passeio a Remo no Rio Piracicaba termina amanhã, sexta-feira, 14/02, pelo site remopiracicaba.com.br. O evento tem apoio da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Turismo, de Cultura, de Esportes e de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, além da Guarda Civil, e acontece no sábado, dia 15/02, com concentração marcada para as 7h na rampa do largo dos Pescadores. A saída será às 8h. O percurso é de 23km, com chegada prevista às 12h30 no Residencial Terra de Artemis. O uso de colete salva-vidas é obrigatório.
Segundo Renan Sgarbiero, organizador do evento, já foram inscritos participantes provenientes de cidades como Limeira, Brotas, Mogi Guaçu, Santa Barbara d’Oeste e também da capital paulista, além de municípios de outros Estados. Todo inscrito tem direito a kit com boné, camiseta e adesivo e à participação no sorteio de quatro caiaques e brindes.
“Nosso objetivo principal é fomentar o esporte a remo e dar visibilidade ao rio, para que ele esteja sempre despoluído e com vida”, comentou.
No ponto final do percurso o público terá à disposição área com food trucks, música, banheiros e chuveiros. Haverá um ônibus e um caminhão para o resgate de volta ao largo dos Pescadores. “Para que este evento aconteça, a participação da Prefeitura é fundamental, nos apoiando sempre com estrutura de tendas, banda e transporte dos participantes”, falou Sgarbiero.
Durante todo o trajeto haverá acompanhamento do Corpo de Bombeiros, da Marinha e de barcos de apoio da Associação Remo Piracicaba.
“Eventos como o passeio a remo incentivam a vinda de turistas ao município e eles podem aproveitar o momento também para conhecer nossos outros atrativos, consumir nos restaurantes, se hospedar, movimentando a economia”, falou a secretária de Turismo, Clarissa Quiararia.
“É uma oportunidade para reunir profissionais e também amantes deste esporte, contribuindo para motivar e fortalecer a prática da modalidade na cidade”, falou o secretário de Esportes, Roger Carneiro.