Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Clap promove semana de aulas abertas gratuitas

(26-01-2017) – Programação começa na próxima quarta-feira, dia 1º, com palestra do advogado Willey Lopes Sucasas
O Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap) começa o ano letivo de 2017 abrindo as portas para quem quer conhecer um pouco mais sobre envelhecimento com qualidade e saúde. Durante a próxima semana ocorrerão aulas inaugurais gratuitas e abertas ao público – tanto para o curso de atualização (faculdade da terceira idade) quanto para as atividades motoras (como ritmos dançantes, ioga, danças circulares e outras).
Na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro, às 15 horas, o advogado Willey Lopes Sucasas ministra a palestra “Reflexões sobre o Direito”, abrindo a programação do Curso de Atualização Permanente.  O palestrante é graduado pela Universidade Metodista de Piracicaba; possui pós-graduação em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra, em Direito Penal pela Universidade de Salamanca e, em 2004 obteve o título acadêmico de Mestre em Direito Penal.
Com foco na faixa etária acima de 50 anos mas aberto a todas as idades, as aulas do Curso de Atualização Permanente do Clap ocorrem as segundas e quartas-feiras, das 15 às 16h30. As turmas não são avaliadas por provas e não precisam realizar tarefas comuns do ensino formal. Entre as disciplinas já definidas para este semestre estão saúde mental e estimulação cognitiva, oficina da memória, primeiros socorros, direito e atualidades, sustentabilidade no cotidiano, saúde e prevenção, corpo e movimento entre outros assuntos.
Na semana entre os dias 30/01 e 03/02, dentro da programação de aulas abertas gratuitas, os interessados também poderão conhecer as atividades motoras do Clap como ginástica preventiva (segundas e quartas-feiras, das 8 às 9 horas e das 9 às 10 horas); alongamento funcional (segundas e quartas-feiras, das 10 às 11 horas); fortalecimento feminino (segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 14h30); yoga (segundas e quartas, das 18 às 19 horas, e das 19 às 20 horas; terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, e das 19h30 às 20h30); dança circular (terças e quintas, das 8 às 9 horas); ritmos dançantes (terças e quintas, das 9h30 às 10h30) e atualização digital e tecnológica (sextas-feiras, das 9 às 10 horas). Não é necessária inscrição com antecedência, basta comparecer ao Clap no dia e horários das aulas.
De acordo com as professoras Alessandra Cerri e Maristela Negri Marrano, diretoras do Clap, o objetivo das aulas inaugurais gratuitas é criar uma oportunidade para quem quer conhecer em detalhes a proposta multidisciplinar do centro de longevidade. “É muito legal realizar as aulas inaugurais porque podemos explicar o funcionamento, quem pode participar e a importância de envelhecer com qualidade de vida, saúde, realmente se sentido bem. A essência do Clap é exatamente essa: motivar e mostrar as inúmeras possibilidades para essa faixa etária”, comentam as professoras.
Localizado no bairro São Dimas, o Clap conta com sala de aula climatizada (capacidade para 60 alunos), recursos multimídia, recepção e instalações totalmente adaptadas em acordo com as normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) de acessibilidade.
SOBRE O CLAP – Idealizado pelas professoras Alessandra Cerri e Maristela Negri, especialistas em educação para a terceira idade, o ambiente do Clap estimula a saúde física, mental, espiritual, cultural e social e está estruturado em pilares científicos e cognitivos, construídos a partir de experiências pessoais e decorrentes do próprio convívio com grupos da melhor idade há mais de 12 anos.
Quem está à frente do Clap
* Alessandra Cerri é graduada em Educação Física, com mestrado em Educação Física (Atividades Físicas para Grupos Especiais) e pós-graduação em Neurociências Aplicadas a Longevidade, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Autora de vários capítulos de livros e revistas científicas com abordagens sobre o tema envelhecimento; organizadora do livro “Envelhecimento bem sucedido: mais que acaso, uma conquista”. Atuou como professora e coordenadora da Faculdade Cenecista da Terceira Idade de Capivari (Faceti).
* Maristela Negri Marrano é mestre em Educação Física (Corporeidade e Pedagogia do Movimento) pela Unimep; pós-graduada em Desenvolvimento Integral do Ser: Danças Circulares e Jogos Cooperativos pela Faculdades Campos Elíseos/Unipaz, de Campinas; em Atividade Física, Terceira Idade e Grupos Especiais/Unimep; em Atividade Física e Qualidade de Vida, pela Unicamp; em Fisiologia do Esforço/Unimep; em Neurociências Aplicadas a Longevidade, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); autora de artigos científicos e capítulos literários; foi coordenadora da Faculdade Cenecista de Capivari (Faceti); da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Unimep (campi Piracicaba e Santa Bárbara) e da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba).
SERVIÇO:
SEMANA DE AULAS INAUGURAIS GRATUITAS
Data: 01/02/2017
Palestra “Reflexões sobre o Direito”, com o advogado Willey Lopes Sucasas
Horário: 15 às 16h30
Data: 30/01 a 03/02
Aulas nas modalidades motoras (ginástica preventiva; alongamento funcional; fortalecimento feminino; yoga; dança circular ; ritmos dançantes  e atualização digital/tecnológica)
 
Local: Clap – Rua José Ferraz de Camargo, 460 – Bairro São Dimas
Informações: (19) 3377.9332//(19) 3377.9334
Contato imprensa:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Clap
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP
Instagram: @engenhodanoticia
FB: /engenho.danoticia

Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp