Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Campanha do Sicredi incentiva hábito de poupar do brasileiro e distribui R$ 2,5 milhões em prêmios

(03-03-2020) Quase metade dos
brasileiros (49%) têm como principal meta financeira de 2020 guardar dinheiro.
A informação identificada no levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao
Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)
também aponta outras prioridades financeiras neste ano, como viagens (30%) ou a
compra/reforma da casa (28%).

 

“Para a realização de
um objetivo é importante o planejamento orçamentário. Com uma reserva
financeira fica mais fácil alcançar as metas traçadas a curto e longo
prazos”, analisa a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central
Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França.

 

Para incentivar o hábito
de poupar, o Sicredi promove a partir deste mês a Promoção Poupar e Ganhar sem
Parar nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, que vai distribuir R$
2,5 milhões em prêmios, o maior valor em cinco edições da campanha. A
participação é muito simples: a cada R$ 100 de incremento líquido na poupança
do associado, um número da sorte será distribuído – se as aplicações forem na
modalidade programada (quando há o débito programado mensal para conta poupança
do associado), as chances de ganhar são em dobro.

 

Durante a ação, que segue
até dezembro, serão realizados sorteios semanais de R$ 5 mil, um sorteio
especial de R$ 500 mil, em comemoração ao mês da poupança, em outubro, além do
grande prêmio final R$ 1 milhão, entregue em dezembro de 2020.

 

Veiculada em rádio, TV,
veículos impressos e na internet, a Promoção Poupar e Ganhar sem Parar traz o
ator Otávio Müller interpretando uma adaptação da música “Sandra Rosa
Madalena”, do cantor Sidney Magal, com versos que incentivam a economia de
recursos financeiros para a realização de sonhos.

 

Poupança gera
desenvolvimento

Considerada a modalidade
de reserva financeira preferida entre os brasileiros, a poupança realizada em
uma instituição financeira cooperativa traz benefícios tanto para o associado
quanto para a comunidade onde a cooperativa atua. “Os recursos ajudam a
subsidiar a concessão de crédito e gera o que chamamos de ciclo virtuoso para a
economia.

 

Além disso, no sistema
cooperativo, o associado poupa e participa dos resultados gerados no final de
cada ano”, explica Adriana. Na edição de 2019, a campanha proporcionou R$
500 milhões de incremento anual na poupança do Sicredi nos estados do Paraná,
São Paulo e Rio de Janeiro.

 

“A modalidade tem
muitas vantagens e é uma boa opção para quem está começando a investir ou
pretende planejar melhor o orçamento, mas não gosta de correr riscos. A
modalidade oferece remuneração garantida, não incide tributação ou taxa de
administração, além da disponibilidade de resgate imediato em caso de
emergência”, finaliza Adriana.

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição
financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com
o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza
a participação dos mais de 4,4 milhões de associados, os quais exercem papel de
donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no
Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e
serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Bahia,
Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará,
Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio
Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

____________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sicredi União PR/SP Centro e Centro
Leste Paulista


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp