Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Café Morro Grande tem qualidade recertificada pela Norma ISO 9001

Sempre preocupado com seus clientes e consumidores, o Café Morro Grande acaba de ter sua gestão de qualidade recertificada pela ISO 9001:2008. Todo o processo garante que seus produtos continuam chegando às mesas e nos mais diversos locais com pureza, sabor e aroma inigualáveis. 
Segundo Gilmar Zanardo, consultor da Destra Gestão da Qualidade, de Americana, responsável por avaliar toda a documentação, a auditoria cumpre uma função super importante: “Comprova que a empresa está dentro das normas legais para receber a ISO, garantida pela SGS ICS Certificadora.
“Esse certificado representa o reconhecimento da qualidade da produção e a dedicação dos nossos colaboradores, num trabalho desenvolvido com o objetivo de garantir a fidelidade dos clientes, passada de geração em geração”, diz Lia Lima Gatti Hofling, diretora de Marketing do Café Morro Grande. 
Aliás, investir na produção é uma atitude constante na empresa, independente de normas obrigatórias. “Desde a fundação, em 1930, quando ainda não havia necessidade de certificações para sistema de qualidade, valorizamos quem saboreia nossos produtos, então, não descuidamos de nenhum item”, conclui Lia.
A diretora de Marketing também explica a preocupação com os funcionários. “A segurança do trabalho é outro foco de investimentos. Unimos todos os setores para termos um conjunto de ações positivas e inovadoras. Assim, mais vez uma vez garantimos a recertificação da ISO 9001:2008.
Esses procedimentos, focados no padrão internacional de qualidade, já proporcionaram ao Café Morro Grande a certificação de selos de qualidade da Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), ISO 9001:2000 – SGS ICS e produto orgânico – OIA BRASIL. A busca pelo aprimoramento também fez com que a empresa lançasse duas marcas de café expresso com o selo da mais alta categoria: Café Gourmet, premiado duas vezes em primeiro lugar pelo selo PQC.
SOBRE A ISO 9001:2008 – De acordo com a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, a ISO 9001:2008 é aplicável a qualquer tipo de organização. Promove a adoção de uma abordagem de processo para o desenvolvimento, implementação e melhoria da eficácia de um sistema de gestão da qualidade para aumentar a satisfação do cliente pelo atendimento aos seus requisitos. Uma vantagem dessa abordagem é o controle contínuo que ela permite sobre a ligação entre os processos individuais dentro do sistema, bem como sua contribuição e interação.

Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp