Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

FESTA DA POLENTA – Café Morro Grande valoriza as tradições tirolesas

“Sé benvegnüdi!” (Sejam bem-vindos!). Com este convite, a Associação de Santa Olímpia e o Circolo Trentino di Santa Olímpia esperam mais de 15 mil pessoas na 16ª Festa da Polenta que acontece neste fim de semana, entre os dias 20 e 22, no bairro localizado em Piracicaba (SP). O principal objetivo do evento é divulgar a cultura tirolesa, incentivando sua continuidade nas próximas gerações de descendentes.
Justamente por valorizar as tradições, o Café Morro Grande, que há 82 anos está em lares de Piracicaba e de diversas cidades da região, apoia a Festa da Polenta, com montagem da cafeteria no porão da casa sede. “Seguirá os modelos europeus, com música ambiente, café, cappuccino, chocolate quente, chá, bolos e pães caseiros. Também serão servidos gròstoi (pasteizinhos doces), apfelstrudel (torta de maçã) e krapfen (sonho tirolês)”, explica Ivan Correr, um dos organizadores.
A cafeteria funcionará nos três dias da festa, em horários diferentes: Sexta, das 20h até 1h; sábado, das 11h às 18h e das 20h até 1h; domingo, das 11h às 20h. Mas uma programação intensa está sendo organizada. Além do prato típico, preparado com vários acompanhamentos, no almoço e jantar os visitantes poderão saborear cuscuz, cervela (salsichão bovino), linguiça campestre (bauernbratwurst), porção tirolesa (quatro tipos de salsichas campestres), canederli (sopa de nhoque preparada com pão amanhecido, trigo, frango, linguiça e temperos diversos), espaguete, bebidas e sobremesas. 
A organização e a realização são feitas de forma voluntária pelos moradores da comunidade e toda a arrecadação é revertida para o próprio bairro por meio de projetos assistenciais, culturais e de infraestrutura. Neste ano, a renda será destinada para reforma do casarão, atual sede da associação de moradores, para instalação de um museu no imóvel. A 16ª edição da festa será representada pela rainha Bianca Cristina Forti, 18 anos, e a princesa Evillyn Gobetti Stênico, 10 anos. Todo ano são escolhidas por votação.
Serviço
Café Morro Grande apoia a 16ª Festa da Polenta
Data: 20 a 22 de julho de 2012
Local: Bairro Santa Olímpia – Piracicaba (SP)
Outras informações e horários: 
Ivan Correr e Leonardo Degasperi – (19) 9185-8268 / (19) 3422-0658 / (19) 9303-3971
ivancorrer@yahoo.com.br
www.santaolimpia.com.br/festadapolenta

Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp