Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Ipasp promove curso gratuito sobre os investimentos financeiros dos regimes próprios

O Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba (Ipasp) está com inscrições abertas para o curso gratuito que será ministrado pela Di Matteo Consultoria Financeira sobre investimentos dos RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social), na próxima sexta-feira (dia 20 de julho), das 13 às 17h30, no auditório do instituto.
Aberto ao público e com vagas limitadas, o curso abordará o cenário macroeconômico brasileiro, segundo explica o consultor Renato Di Matteo Reginatto, com ênfase na Portaria MPS nº 170, títulos públicos e fundos de investimento de renda fixa. “Também vamos estudar como funcionam os fundos de investimento em Direito Creditório, em Ações, em Participação e Imobiliário. Temas relevantes para os gestores de RPPS e profissionais interessados em conhecer melhor o assunto”, detalha o consultor.
O presidente do Ipasp, André Evandro Pedro da Silva, lembra que a administração pública, no Brasil, é marcada por um conjunto de regras que visam garantir a responsável gestão fiscal. “Com o advento da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei 101/00), ficaram bem delineados os procedimentos técnicos e legais exigidos dos agentes públicos, reforçando ainda mais a obrigatoriedade de que os RPPS sejam sustentáveis e mais transparentes em suas políticas de investimento/gestão. Ao sediar o curso, queremos compartilhar essas informações e entender os investimentos dos RPPS, observando a legislação sem perder o foco nos resultados esperados”.
A quem se destina
Profissionais atuantes na área de planejamento do setor público
Gestores públicos
Assessores parlamentares
Contadores de Entidades Públicas
Secretários municipais
Agentes políticos
Assessores Parlamentares
Diretores de Departamento
Servidores Públicos e afins
Acadêmicos
Profissionais que pretendem ingressar na área de planejamento do setor público
 
SERVIÇO:
Curso Investimentos em RPPS – Di Matteo Consultoria Financeira
Dia 20/07/2012 – 13 às 17h30
Auditório do Ipasp (Av. Dr. Paulo de Moraes, 266)
Inscrições gratuitas
Vagas limitadas
Palestrante: Renato Di Matteo Reginatto
Informações: (19) 3557.0612 –(19) 4104.0612

Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp