Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Mais de 30 atletas de Americana estão inscritos para provas de bike e corrida

Atletas de Americana estão despontando nas provas organizadas pela Goya Marketing Esportivo e pela NC Promoc Esportes. Exemplo é o grande número de inscritos na Corrida Explore de Cross Country e na Copa Xbikers de Cross Country (XCO), que ocorrem neste sábado e domingo (7 e 8/07), no Horto Florestal de Tupi, em Piracicaba (SP). São mais de 30 competidores. As inscrições estão encerradas. 
Entre os inscritos está William Barbosa, que enfrenta a rotina de professor e triatleta. Então, falar que ele é apaixonado pelo esporte é pouco. Com 29 anos, começou sua história aos 18, quando comprou a primeira bicicleta. De lá até hoje acumula vários pódios e diversos lugares de destaque no pelotão da frente.
No currículo, provas nacionais e internacionais. Em 2006, por exemplo, conquistou o primenro lugar em nove competições. William foi campeão de Long Distance Caiobá (PR),  categoria 25-29 anos, e do Duatlhon Noturno Unicamp, ambas em 2010. No mesmo ano, conquistou o quatro lugar no Ironman Brasil. Em 2011, participou como Staff da Ultramaratona BR 135, com percurso de 217km; ficou em quinto lugar geral e segundo na categoria Copa Brasil Fit de Short Triatlhon, em Porto Ferreira. No Ironman Cozumel, realizado no México, garantiu a quarta colocação.
Neste ano, William ainda pegou pódio no Troféu Brasil de Triathlon, em Santos, e no Long Distance Caiobá (PR), ambos na quarta colocação na categoria, e quinto geral na corrida Track&Field, em Campinas. Mas ele não busca sozinho o primeiro lugar. O professor treina forte para que sua equipe, a Triaction Team, também seja a melhor. “Meus trabalhos são todos relacionados à atividade física, pois sou técnico de corrida, de triathlon e personal trainer. Procuro ser referência de dedicação e resultados positivos para meus alunos. Se houver uma assessoria adequada, treinos individualizados e disciplina para realizá-los, qualquer pessoa pode atingir seus objetivos”, diz. 
Falando em equipe, William acompanhou 20 atletas na primeira etapa da Copa Xbikers de Cross Country (XCO) e da Corrida Explore de Cross Country, promovidas em março, também no Horto Florestal de Piracicaba. Mas neste fim semana será atleta ao invés de técnico. Como concilia tudo? Ele conta a tática: “Temos uma dura rotina de trabalho. Um dos maiores segredos é a disciplina para treinar nos horários livres e focar em um objetivo”.
SOBRE A CORRIDA EXPLORE DE CROSS COUNTRY – Formatada em três etapas – a primeira foi em 24 de março –, todas disputadas no mesmo local, a prova será em estradas e trilhas. O circuito terá percursos de 8 e 16 quilômetros, nas categorias masculina e feminina, divididas pelas faixas etárias. Subirão ao pódio e serão premiados com troféus personalizados os três primeiros colocados.  
 
SOBRE A COPA XBIKERS DE CROSS COUNTRY (XCO) – Disputado em várias categorias – masculina e feminina –, o circuito terá percursos de 32 e 48 quilômetros. A prova será na modalidade XCO, feita na natureza, por matas e em estradas de terra batida, dividida entre duas e três voltas. Serão premiados com troféus os três primeiros colocados e medalhas para o quarto e quinto colocados. A prova é homologada pela Federação Paulista de Mountain Bike  e soma pontos para o ranking estadual. Organizada em três etapas, começou em 25 de março. 
 
Serviço
Corrida Explore de Cross Country – Segunda etapa
Data: Sábado (07/7), entrega dos kits aos atletas inscritos será feita no local da largada da prova, das 13h30 às 14h30 
14h50 – Concentração
15h – Largada dos 16 km
 15h05 – Largada dos 8 km
17h – Premiação
Outras informações: www.corridaexplore.com.br 
Copa XBikers de Mountain Bike-XCO – Segunda etapa
Data: Domingo (08/7), entrega dos kits aos atletas inscritos será feita no local da largada da prova, das
7h30 às 8h30 
8h50 – Concentração
9h – Largada
12h – Premiação
Outras informações: www.xbikers.com.br
Organização: Goya Marketing Esportivo, NC Promoc Esportes e Secretaria Municipal de Esportes de Piracicaba
Patrocínio: TM Automotivo
Local: Horto Florestal de Tupi/Piracicaba (SP) – Rodovia Luiz de Queiroz (SP – 304) Km 149

Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp