Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Café Morro Grande adquire Safra Especial para comercialização do Perfetto Espresso

Intenso, marcante e especial. Essas são algumas das características do Perfetto Espresso Morro Grande. Para quem aprecia um café gourmet com alto padrão de qualidade, a Direção do Café Morro Grande preparou um presente de Natal para ser degustado durante todo o ano de 2013: a aquisição de uma safra especial, composta por grãos premiados. Em embalagens numeradas, os consumidores terão a oportunidade de adquirir um café selecionadíssimo. Vencedor na categoria Café Natural, o lote adquirido pelo Café Morro Grande no 11º Concurso Estadual de Qualidade foi produzido pelo Sítio Santa Cecília, localizado no município de Divinolândia, região do interior de São Paulo reconhecida pela produção de grãos de alta qualidade. Por ser uma safra especial, o cuidado artesanal na colheita manual resultaram num café com doçura marcante, sabor persistente e toque frutado. 
A aquisição da safra especial, composta por grãos cultivados de maneira diferenciada em área demarcada para essa finalidade, na opinião do diretor comercial do Café Morro Grande, Sidney Fernandes, tem objetivo de oferecer um café expresso que privilegia a exclusividade e destaca a preocupação em atender a demanda crescente de apreciadores deste tipo de bebida. “Com personalidade exótica, o Perfetto Espresso, além de ser uma bebida premium, permite uma degustação onde a busca por  sabores e aromas torna-se um exercício prazeroso”.
Sidney comenta que a interação com pequenos produtores é um importante incentivo à agricultura paulista. “Toda a cadeia do café ganha. O produtor sente-se motivado a produzir com altos padrões de qualidade e as indústrias oferecem grãos cada vez mais selecionados. Lá na frente, os apreciadores de cafés especiais, que já iniciaram a formação de confrarias, exigirão cada vez mais do produtor e da indústria, criando um círculo virtuoso. O balanço desta ciranda cafeicultora, com certeza, será positivo para todos”.
Para marcar o lançamento do Perfetto-Safra Especial, a Diretoria do Café Morro Grande participa, nesta semana, no Palácio dos Bandeirantes, da solenidade de premiação lotes vencedores do 11º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo. Durante o evento, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Lu Alckmin, também receberá uma parte do lote cultivado pelo Instituto Biológico que será repassado a entidades assistenciais da capital. O cultivo feito pelo Instituto Biológico (IB) integra o projeto “Sabor da Colheita 2012”. A torrefação e a moagem deste ano ficaram por conta do Café Morro Grande.
Aos interessados em adquirir um café especialíssimo, o Perfetto-Safra Especial 2012 do Café Morro Grande já está disponível para reservas (os pedidos podem ser feitos pelo telefone 19-2106-3660). Vale lembrar que as embalagens trazem toques de sofisticação e todas contam com o registro da numeração do lote vencedor.
Também para os consumidores que quiserem presentear amigos e familiares com a Safra Especial 2012, foi desenvolvido um kit, composto por uma lata de aço envolta em tecido aveludado, xícara e embalagem personalizada. 
ENTENDA O QUE É UM CAFÉ GOURMET – Os cafés gourmet são 100% da espécie Coffea arábica, que possui um grande número de variedades, como acontece com as uvas do vinho. A partir daí, cada fazenda ou sítio prepara lotes especiais, cultivados em talhos demarcados. Essa demarcação, pode se dizer, é a formula secreta de cada produtor. É ele que determina o padrão da bebida e suas características. Para um café de qualidade, o certo é usar grãos torrados, no máximo, há 30 dias. A torra de um café gourmet tem que ser de clara a médio-escura. 
SOBRE O PERFETTO – O Perfetto é o café mais suave da linha gourmet do Café  Morro Grande. Comercializado em embalagem valvulada com atmosfera modificada (de 500 gramas) entre suas características estão o aroma marcante lembrando frutado. Para apreciá-lo, a sugestão é aproximar a xícara do rosto e respirar profundamente. Desta maneira, será possível sentir o sabor característico sorvendo uma pequena quantidade de bebida e mantendo-a na boca por alguns segundos. Após a degustação, vale apreciar o gosto prolongado e marcante que permanecerão por alguns minutos e identificam a intensidade desta bebida. 
SERVIÇO:
Perfetto Safra Especial 2012
Disponível nos formatos:
* Embalagens a vácuo de 250 gramas 
* Embalagem saco valvulado de 500 gramas
* Kit (embalagem + xícara Perfetto)
Encomendas e reservas pelo telefone (19) 2106-3660.
Entregas em domicílio.
Mais informações: 
E-mail: comercial@morrogrande.com.br
Facebook:  www.facebook.com/mg.bonsmomentos
Site: www.cafemorrogrande.com.br

Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp