Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Shopping Piracicaba recebe apresentações da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba

Em clima totalmente natalino, o Shopping Piracicaba recebe, nos dias 15 e 16 de dezembro, sempre às 17h30, em frente à loja Renner, a apresentação gratuita “Sons do Natal”, da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba. Os eventos fazem parte das atrações de Natal do Shopping Piracicaba, que conta com decoração especial, presença diária do Papai Noel e promoção “Natal de Prêmios”.
A Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba é composta por 35 músicos, entre 17 e 25 anos, patrocinados pela Raízen por meio do Projeto Jovens Músicos da Filarmônica Jovem de Piracicaba e da Lei Rouanet. “O Shopping Piracicaba foi o local escolhido para estes espetáculos, em comemoração ao Natal e também o final da safra de cana-de-açúcar, destacando a importância da nossa cidade e região para a companhia”, destaca Juliano Prado, diretor Administrativo e Gestão da Raízen.
Regidos pelo maestro Anderson de Oliveira, os jovens músicos fazem de suas apresentações uma verdadeira demonstração de entrega à arte. São instrumentos como violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, trompete, trompa e trombone que trarão momentos de emoção e alegria aos clientes do Shopping Piracicaba, com a execução de obras como Jesus Alegria dos Homens (J. S. Bach), Aleluia (Exsultate), Jubilate (W. A. Mozart), Jingle Bells, Noite Feliz, além de 12 canções natalinas com arranjos do compositor Ernst Mahle.
“Estamos muito felizes por receber a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, Com certeza, nossos clientes terão a oportunidade de acompanhar uma apresentação de qualidade e com ótimo repertório”, comenta o coordenador de Marketing do Shopping Piracicaba, Osvaldo Arruti Lyrio.
Sobre a orquestra – A Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba nasceu em 2010, a partir de ação organizada por pais e amigos. Já se apresentou com músicos renomados como o pianista João Paulo Casarotti e realizou inúmeros concertos nos mais importantes espaços de cultura da cidade (Engenho Central, Teatro Municipal Dr. Losso Netto, Teatro Popular do Sesi), além do Centro Cultural de Rio Claro. Também foi convidada pelo Festival de Orquestras Sinfônicas de Quebec para se apresentar na Sala Palais MontCalm.
Sobre o maestro – Anderson de Oliveira é formado em Composição e Regência, pela Unicamp, e foi finalista no Concurso para Regente Titular da Orquestra Sinfônica da Unicamp, em 2012. É maestro titular da Filarmônica Jovem de Piracicaba desde sua criação. Foi aluno do compositor Ernst Mahle e, atualmente, estuda com o maior nome da regência do Brasil, o Maestro Roberto Tibiriça.
O Natal no Shopping Piracicaba – O clima do Natal está tomando conta do Shopping Piracicaba. A presença diária do Papai Noel junto à decoração temática se completa com a campanha Natal de Prêmios. Tem diversão e boas compras para todos os gostos, estilos e idade. Até o dia 24 de dezembro, quem registrar notas fiscais acima de R$400,00 (no Espaço do Cliente), tem direito a um cupom da promoção que vai sortear kits tecnológicos e um carro zero quilômetro. As chances aumentam nos registros feitos as segundas, terças ou quartas-feiras, quando os cupons valem em dobro.
A urna para o depósito dos cupons está em frente aos caixas eletrônicos. Ao todo, serão sorteados três CPFs, um para cada data de sorteio. No dia 12 de dezembro, o sortudo levará para a casa um iPad, um iPod Nano, uma caixa acústica dock station Philips e uma câmera digital Panasonic; no dia 19 de dezembro, uma televisão 3D LED Sony (40 polegadas), um home theater com blu-ray player 3D Sony e um notebook Sony Vaio. O sorteio mais esperado será no dia 26 de dezembro: um Kia Cerato zero quilômetro, que já está em exposição próximo às Lojas Americanas. Os demais prêmios estão no lounge em frente à Renner.
A decoração Natal Camponês é um verdadeiro convite à fraternidade e reforço dos laços de amizade. Na entrada da Praça de Alimentação, uma linda cenografia recebe os clientes, com painel de enfeites luminosos na fachada, renas com tamanhos próximos do real, esculpidas com folhas, e pinheiros decorados, Nos corredores, guirlandas, árvores em topiaria e iluminação exclusiva. Na Praça de Eventos, a decoração tem detalhes na cor vinho e em tons naturais, com materiais rústicos como troncos de madeira, ramos e galhos secos. Muitos Papais Noéis vestidos a caráter: com roupas xadrez. Além, é claro, de uma grande árvore, repleta de bolas brilhantes nos tons de vinho e muitas microlâmpadas. Pequenos ursos de pelúcia completam cada detalhe, criando um clima de aconchego, característico da vida no campo. Um das atrações do Natal Camponês é a bandinha formada por ursos animatrônicos (com 1,3 metros de altura), que encantam com os seus movimentos e músicas. Os três ursos marrons ficam no celeiro (área central da decoração) e entoam melodias típicas. Também na Praça de Eventos, um trenzinho faz a alegria da criançada, seguindo o estilo campesino. Completando a decoração, um belo cenário com trenós, renas e carriolas no meio de um bosque de pinheiros iluminados, além de cogumelos e galhos naturais também iluminados. 
Isso sem contar a participação diária do Papai Noel com suas Noeletes – até o dia 24 de dezembro –, atendendo as crianças que desejarem fazer pedidos, tirar fotos, receber abraço e sentir a magia do Natal. De segunda-feira a sábado, das 14h às 22h; aos domingos, 14h às 20h e na véspera do Natal (24/12), 12h às 18h.
SERVIÇO:
Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba – Shopping Piracicaba
Dias 15/12 e 16/12 – sempre às 17h30
Em frente à loja Renner
Participação gratuita

Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp