Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Copa Interior de Triathlon e Duathlon leva 200 atletas para o São Pedro Adventure

Quinta etapa será neste domingo (14/09), em São Pedro, estância no interior de São Paulo

A 7ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon volta com força total neste domingo (14/09). O dia quente, com temperatura mínima de 17º e máxima de 32º, promete uma das etapas mais emocionantes desta temporada. Estão sobrando motivos: ocorrerá dentro da programação do São Pedro Adventure, evento da Prefeitura Municipal com esportes radicais. Para completar, mais de 200 atletas, de 58 municípios brasileiros, deixarão suas marcas no Parque Maria Angélica, localizado na estância do interior de São Paulo.
 

As inscrições on line já terminaram, mas ainda podem ser feitas pelos telefones (19) 3042-5316 e 3042-5216 ou por e-mail: contato@chelso.com.br, de acordo com a Chelso Sports & Business, organizadora da 7ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon. As disputas serão nas categorias feminina e masculina, dos 13 aos 60 anos ou mais, nas metragens: Sprint Triathlon (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida); Fitness Triathlon (375 m de natação, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida), Sprint Duathlon (2 km de corrida, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e Fitness Duathlon (1 km de corrida, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida).
 

Após quatro etapas, a 7ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon já começa a definir a galeria dos campeões. No Fitness Duathlon Feminino 20-29 anos, Bárbara Trebbi de Paula libera as atletas Stephany do Carmo Lopes e Lilian El Maerrawi Tebecherane Haddad. Na modalidade 30 anos ou mais, Jocimara Ragogna é a primeira colocada, seguida de Marina Cristina Ramos e Éricka Martins de Matos.
 

Entre os homens do Sprint Triathlon Masculino 40-44 anos, André Luis Baroni Nora soma 64,5 pontos e tenta garantir seu título nesta quinta etapa na cidade de São Pedro. Em segundo e terceiros lugares estão Rodrigo Dantas de Lucas e Renato Dantas de Lucas. A pontuação completa está no site www.copainterior.com.br.
 

SIMPÓSIO TÉCNICO – Assim como as roupas e os equipamentos apropriados, conhecer todas as regras da prova também é item obrigatório entre os atletas. Por isso, a Chelso Sports & Business realizará o simpósio técnico neste sábado, das 16h às 17h, no Parque Maria Angélica. O evento contará com a palestra “Bike Fit Retul”, ministrada pelo fisioterapeuta Igor Gil. Das 15h às 18h, ocorrerá a entrega dos kits. Para retirada é necessária a apresentação de um documento com foto e assinatura do Termo de Responsabilidade.
 

No domingo, a programação oficial da quinta etapa da 7ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon é a seguinte: abertura da área de transição das 6h30 às 7h30; largada do Fitness Triathlon e do Fitness Duathlon, às 8 horas; Sprint Triathlon e Sprint Duathlon (9h) e a premiação às 12h.
 

PREMIAÇÃO – Serão premiados com troféus os três primeiros colocados de cada categoria. Todos os atletas inscritos que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas de participação.
 

SOBRE O SÃO PEDRO ADVENTURE – Realizado pela Prefeitura de São Pedro, no interior de São Paulo, o São Pedro Adventure começou no dia 28 de agosto com atrações musicais, paredão de escalada, slackline e um balão ancorado na praça matriz. Programado para cinco fins de semana, a estância já recebeu a terceira etapa do Campeonato Paulista de Indoor Off-Road de Jipe e a 1ª Copa Independência de Motocross.
 

Depois deste domingo, quando sedia a quinta etapa da Copa Interior de Triathlon e Duathlon, o São Pedro Adventure terá, nos dias 20 e 21, apresentações de slackline nas modalidades highline, longline, waterline e trickline, além de oficinas para iniciantes, no Parque Maria Angélica.
 

O dia 21 continuará agitado com o 1º GP São Pedro de Mountain Bike e o “Mega Rachão”, no Parque Marcelo Golinelli. Nos dias 27 e 28, a atração é o Skate Brothers Downhill Classic, com descida da rua Maestro Benedito Quintino (em frente ao São Pedrão). No dia 27, tem a Final do Circuito Paulista de Canoagem Slalom Dual em Água Parada, no Parque Maria Angélica.
 

Com a participação de atletas renomados nas modalidades, o São Pedro Adventure é aberto ao público e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Skate, Associação Paulista de Downhill e Longboard Skate, Slide Liga Brazil, Federação Paulista de Triathlon e outras associações esportivas.

SÃO PEDRO – Tradicionalmente conhecida por suas belezas naturais, a versatilidade faz parte da característica da Estância Turística de São Pedro. Localizada no interior de São Paulo, a cerca de 200 quilômetros da capital paulista, a cidade de pouco mais de 32 mil habitantes repousa na encosta da Serra do Itaqueri. Ao mesmo tempo em que oferece uma diversificada rede hoteleira para quem busca descanso e tranquilidade, é visitada por milhares de aventureiros que curtem fazer rapel, trilhas de jipe, voos de asa-delta e parapente, balonismo, off-road e banhos de cachoeira. Com sua área urbana cortada pelos ribeirões Pinheiro e Samambaia, São Pedro é berço do Rio Jacaré-Pupira. Está a 580 metros do nível do mar e tem a seu favor um clima ameno e agradável que dura quase o ano todo. No alto da serra as cachoeiras chamam a atenção pelas quedas naturais, rodeadas de muito verde. É lá também que fica o penhasco Cruzeiro do Facão, a destilaria da famosa Cachaça da Diretoria, o antiquário Vila Del Capo, a Igreja Santo Antônio, que guarda uma relíquia do santo de Pádua doada pelo Vaticano, e também a centenária Igreja Presbiteriana Boa Vista do Jacaré – uma das primeiras do Brasil.

SERVIÇO:
7ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon
5ª etapa – 14/09/2014 – a partir das 6h30 (abertura da área de transição)
Local: Parque Maria Angélica (Centro de São Pedro – SP)
Organização: Chelso Sports & Business
Informações: (19) 3042-5316 / contato@chelso.com.brwww.copainterior.com.br
 

São Pedro Adventure
Informacoes: saopedroadventure@gmail.com
Telefone: (19) 3481 1738
www.saopedro.sp.gov.br
 

Outras Informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Chelso Sports & Business
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302.0100
Piracicaba/SP


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp