Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Corpore Piracicaba realiza ação de prevenção a doenças cardíacas

Cuidar da saúde é uma prática que deve ser adotada diariamente. Amanhã (20), a Corpore Clínica de Saúde e Bem Estar de Piracicaba dá uma mãozinha para manter algumas medições em dia. Das 9 às 12 horas, quem passar pelo Centro Comercial do Terras, poderá participar da Semana do Coração, uma ação gratuita e voltada para a prevenção de doenças cardíacas.

Gerenciadas por uma equipe de professores e instrutores da Corpore, as aferições contemplam a medição da pressão arterial e da composição corporal, com o exame de bioimpedância, que informa o percentual de gordura e água corporal, o índice de massa corporal e massa magra, relação quadril-cintura, o peso total e Taxa Metabólica Basal (TMB), que calcula o gasto diário de calorias.

Os exames também têm o objetivo de analisar hábitos e práticas diárias de alimentação e atividades físicas. De acordo com Patrícia Esteves, diretora da Corpore Piracicaba, a ação foi baseada na incidência de doenças cardiovasculares cada vez mais cedo na população em geral.

Um dos principais receios dos especialistas é a hipertensão, mais conhecida como pressão alta, uma doença crônica que, na maioria das vezes, não apresenta sintomas, mas pode causar danos em artérias e órgãos vitais do corpo se não tratada adequadamente. A principal forma de identificar essa elevação da pressão exercida pelo sangue é por meio da medição frequente, um procedimento simples, rápido e indolor.

A ação é aberta ao público e todos que passarem pela Semana do Coração Corpore terão uma avaliação física completa gratuita.

SOBRE A CORPORE – Voltada para o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a Corpore Clínica Saúde e Bem Estar- Unidade Piracicaba conta com amplas instalações, equipamentos de última geração e atendimento individualizado. Uma de suas principais premissas é o compromisso com a saúde dos alunos. E, para tanto, uma equipe de especialistas atua na transformação de objetivos em realidade. Esse conceito está expresso da missão da Corpore: “Ser extremamente comprometida com a saúde e a felicidade dos clientes, transformando desejos em realidade”. Há mais de 15 anos no segmento de treinamento personalizado, a Corpore Piracicaba abriu as portas em outubro de 2012, oferecendo à Piracicaba novos conceitos. Atualmente, conta com serviços de treinamento funcional, personal trainer, Pilates, fisioterapia e nutrição.

SERVIÇO
Semana do Coração Corpore Piracicaba
Data: 20 de setembro (sábado), das 9 às 12 horas
Local: Clínica Corpore – Praça Professor Sérgio Bonganhi, 14 – Bairro Terras de Piracicaba
Informações: (19) 3427.3900 / (19) 3427.9200

Mais Informações:
Engenho da Notícia Assessoria de Imprensa
A serviço da Corpore Clínica de Saúde e Bem Estar
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp