Engenho da Notícia

Empresa de assessoria de imprensa, mídias digitais e relações públicas

Notícias

Decoração de Natal do Shopping Piracicaba resgata tradição e traz elementos clássicos

Quem passa pelo Shopping Piracicaba já pode se encantar com a decoração de Natal assinada pelo artista plástico e cenógrafo Juarez Fagundes. Com a proposta de resgatar as tradições natalinas, os corredores, lounges e praças de alimentação e lazer estão decorados com elementos clássicos, que rementem às festividades mais tradicionais.

Peças vintage estão espalhadas por todo o mall, trazendo um clima nostálgico, glamouroso e muito divertido. Soldadinhos, ursinhos, árvores, brinquedos, noeis paraquedistas, carrossel, roda gigante de ursos, duende, roda de palhaço, laços, minilâmpadas e festões são alguns dos itens que compõem a decoração deste ano.

Uma das novidades pode ser vista por quem passar pela Avenida Limeira: a fachada do Shopping Piracicaba será totalmente personalizada, com um urso soldado de seis metros de altura na recepção dos clientes e iluminação especial em toda a marquise principal.

A Praça de Eventos Norte/expansão recebe o trono do Papai Noel e a árvore oficial, com oito metros de altura, além de um relógio de urso mecanizado e um carrossel coordenado por um boneco Noel entre outras peças. Já a Praça de Eventos Sul conta um urso gigante inflável, com 3 metros de altura e totalmente disponível para interação com os clientes, além de itens como urso com meia de Natal, dois baús com brinquedos giratórios e cubos de letras.

Cada entrada do Shopping Piracicaba está enfeitada com um soldadinho e uma árvore de 2,7 metros de altura. As praças de Alimentação também têm decoração temática. Papais noeis paraquedistas serão espalhados e mais de 70 laços darão o toque perfeito para as áreas de refeição.

SOBRE JUAREZ FAGUNDES E A 057
Considerado um dos mais importantes e sofisticados decoradores do Brasil, o artista plástico Juarez Fagundes com decoração natalina desde 1989. Requisitado por grandes empresas para assinar as decorações de dezembro, cada ano é uma superação em imaginação e criatividade. “O Natal me emociona e tento passar o sentido dessa festa no meu trabalho, que são o amor, a união e a harmonia. As pessoas se encantam”, afirma.

O primeiro grande trabalho de Juarez foi para a inauguração do Shopping Paulista. Ele enfeitou 40 metros quadrados com Papais Noeis que se abrigavam da chuva e foi um sucesso. De 1991 até 1997, brincou com as paredes do Banco Bamerindus, hoje HSBC. Na mesma época, a empresa Kitchens, especializada em cozinhas, o contratou para fazer a decoração de suas 13 lojas espalhadas pelo país. Elas acabaram virando ponto turístico, com Papais Noeis que se mexem, falam e cantam, e duendes confeccionados de pano e plástico. Juarez começou a empreitada com as vitrines ousadas das lojas TKTS (de moda jovem), que traziam Papais Noeis de bumbum de fora e fazendo xixi.

Fagundes é fundador da empresa 057 e conta com uma equipe de mais de 50 colaboradores internos, treinados nas áreas de pintura, marcenaria, montagem em altura, serralheria, escultura, elétrica e eletrônica. Cada setor possui seus devidos técnicos certificados para garantir o bom funcionamento da equipe. Anualmente também são contratados cerca de 50 colaboradores terceirizados para tarefas específicas de cada trabalho. Geralmente, cerca de 80% da produção é realizada com antecedência nos 5 mil metros quadrados de galpão da própria empresa, que é dotado de todos os equipamentos e maquinário necessários para a manufatura de todos os elementos de cada projeto.

Com mais de vinte anos de experiência no mercado, a empresa realiza todas as etapas do trabalho. Desde a concepção até a desmontagem do projeto, com uma experiência que rendeu diversos prêmios de Melhor Decoração nas cidades de São Paulo e Curitiba. Possuindo uma equipe técnica de projeto, produção e logística, a 057 comunicações garante a qualidade de seus eventos e o fiel cumprimento dos prazos por meio do controle completo da produção.

* Shopping Piracicaba
Administração BRMalls
Avenida Limeira, 722
Telefone: (19) 3403.3833
www.shoppingpiracicaba.com.br
Instagram: @shoppingpiracicaba
Facebook: /shoppingpiracicaba

Funcionamento:
Segunda a sábado
* Lojas, Praça de Alimentação e lazer – 10 às 22 horas
Domingos e feriados
* Praça de Alimentação e lazer – 11 às 22 horas
* Lojas – 14 às 20 horas (facultativa a abertura a partir das 11 horas)
 
Outras informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Shopping Piracicaba
(19) 3302.0100
imprensa@shoppingpiracicaba.com.br


Compartilhe:
WhatsApp Atendimento via WhatsApp